Flamengo promete reciprocidade após Palmeiras disponibilizar menos ingressos para torcida visitante no Allianz

Compartilhe com os amigos

Palmeiras x Flamengo acontece no próximo domingo (21), em São Paulo


Por: Mônica Alves e Vitor Beloti

O Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube também está de olhos voltados para a partida de domingo (21), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Para o confronto, serão disponibilizados menos de 5% de ingressos para a torcida visitante. No entanto, por reciprocidade, o clube carioca pretende utilizar a mesma regra no Maracanã.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a carga total de tickets disponibilizados para Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, será de 41 mil. No entanto, os torcedores rubro-negros só terão direito à 1700 ingressos, ou seja, apenas 4,14%.

CARGA VISITANTE E RECIPROCIDADE NO MARACANÃ

De acordo com o Artigo 98 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube visitante tem o direito de reservar à própria torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio. Ou então, a capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao time mandante.

No entanto, a situação não é simples. Isso porque, o Jecrim-SP (Juizado Especial Criminal) tem uma orientação ao Palmeiras que os visitantes no Allianz Parque não podem ser mais do que 5% da carga total de ingressos por motivos de segurança. Sendo assim, o Flamengo promete exercer a regra da reciprocidade quando receber o clube alviverde no Maracanã.

PALMEIRAS x FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras medem forças no Allianz Parque, no próximo domingo (21). A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, os comandados de Tite ainda possuem um outro compromisso válido pelo torneio nacional.

Na próxima quarta-feira (17), o Flamengo recebe o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não terá 41mil ingressos disponíveis neste jogo em função do show de sabado. A capacidade total será de aproximadamente 25mil ingressos. Então a matemática e dicidir os 1700 por 25000, portanto está disponibilizando quase 7% da capacidade.

  • Paulo Silva vc leu a matéria? que o Jecrim-SP (Juizado Especial Criminal) não libera mais que 5%, se o Flamengo for brigar na CBF vai citar isso, ai passa a disputa em outra esfera, e onde o Flamengo não vai sair vencedor. Não adianta, é lei da reciprocidade, 4,14% só dos tickets nos jogos de volta.

  • Não faria a reciprocidade apenas com o Palmeiras: faria também com demais clubes de São Paulo!

  • Isso é coisa das autoridades sobre a questão da segurança em uma metrópole lotada como SP. Clássicos são realizados apenas com torcida única até hoje, Paulo Silva. Fosse um jogo de clássico choque-rei contra o rival estadual SPFC, ou talvez, o Botafogo por causa do Texto, ai acreditaria que seria algum tipo de retaliação. Mas ao Flamengo não vejo motivo pra isso. Aqui no Palmeiras não vemos o Flamengo como rival, apenas como forte concorrente.

  • A direção do Flamengo precisa deixar o amadorismo de lado, todos sabem que o Palmeiras não coloca mais de 2 mil pessoas no Rio, então fazem isso de propósito para minimizar torcida rubro negra no Allianz Parque, nossa diretoria tem que fazer valer a lei do mandande de 10% para visitante vai em cima da CBF e quero ver se não vão ser punido

  • Vai tomar no c# vascaído sem futuro kkkkkkk vai se lascar seu trouxa kkkkk

  • Vai tomar no c# vascaído sem futuro kkkkkkk

  • Sou Flamengo, torço para o Gabigol ir nadar de “braçada” em outro clube