Flamengo se torna campeão invicto do Carioca após 7 anos

Compartilhe com os amigos

Última vez que o Flamengo tinha conquistado esse feito no Carioca havia sido em 2017


O Flamengo confirmou a conquista do título carioca no último domingo (07), quando venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0. Após sete anos, o Mais Querido voltou a ser campeão invicto do Estadual, algo que não acontecia desde 2017.

Com o desempenho na campanha em 2024, o Flamengo se tornou o maior campeão invicto da história do Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro chegou a sete títulos conquistados com invencibilidade, superando o Vasco da Gama, que tem seis.

Sem perder um jogo sequer durante o Carioca 2024, o Flamengo assumiu a ponta do ranking histórico. Dessa forma, a conquista deste ano se juntou aos títulos de 1915, 1920, 1979-1, 1996, 2011 e 2017. Isso porque, todos foram de forma invicta.

Além disso, o Flamengo terminou a competição com a melhor defesa da história do Carioca – desde 1906. Isso porque, o Rubro-Negro teve média de 0,06 gol sofrido por jogo em 2024. Dessa forma, foram 15 partidas, com apenas um gol sofrido.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave rapidamente para focar na disputa da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (10), o Rubro-Negro recebe o Palestino (CHI), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Tite poupou alguns titulares, como Fabrício Bruno e Luiz Araújo. Dessa forma, o Mais Querido somou apenas um ponto no torneio continental até o momento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *