Erick Pulgar torceu o tornozelo esquerdo no clássico contra o Botafogo e será reavaliado na tarde desta segunda-feira (29)
No clássico entre Flamengo e Botafogo, no domingo (28), Erick Pulgar deixou o gramado após torção no tornozelo esquerdo. Diante dessa situação, o Departamento Médico do Mengo ficou no aguardo para saber como que o local lesionado iria corresponder durante as últimas 24 horas pós lesão. Desse modo, as notícias não são das melhores.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, Erick Pulgar amanheceu nesta segunda-feira (29) com o tornozelo inchado e se queixando de muitas dores. Durante esta tarde, o volante passará por exames médicos para saber a gravidade da situação. Nos bastidores, o Flamengo teme perder o chileno nos jogos do mês de maio.
Mesmo que não aponte uma lesão grave em Erick Pulgar, a presença do atleta diante do Amazonas na próxima quarta-feira (01) é dada como improvável. Allan aparece como substituto imediato do chileno. Além dele, Igor Jesus também pode ganhar a oportunidade no setor de meio de campo do Flamengo de Tite.
PREPARAÇÃO DO FLAMENGO
Antes de mais nada, após derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Na tarde desta segunda-feira (29), o elenco já se reapresenta no CT Ninho do Urubu com foco total no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, que será contra o Amazonas.
O JOGO
Flamengo x Amazonas acontece nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) também exibe o confronto.
Enquanto Braz não deixar outra pessoa decidir por contratação e enquanto Tite não ousar, como faz Diniz, o time do Mengão vai ficar em dependência de jogador.
Se Pulgar, ou Arrascaeta, ou Varella, ou mesmo De La Cruz saem, é um Deus nos acuda.
Com Diniz, a coisa é bem diferente. Ele identifica alguém com potencial e coloca numa nova posição.
Porque Léo Ortiz não entra também como volante, já que sabe sair jogando, é inteligente e muito técnico, é jovem e rápido, tem força física, sabe principalmente defender, além de se lançar ao ataque e fazer gol de oportunismo?
Com relação a Braz, ficou claro que só tem olhos para as “facilidades”. Trabalhar em pesquisa, que dá bons resultados (e muitos, baratos), NEM PENSAR!
Contratar estrelas é fácil e viram escudo, caso não dê certo. Carlinhos, que parece uma exceção, também foi um golpe. Carlinhos tem o mesmo biótipo de Pedro (o POSTE!). É grandalhão e lento. Parece ser mais brigador e valente, o que não é tão difícil ao comparar com o poste, o que deu certo no bom, técnico e veloz ataque do N. Iguaçu. Porém, o que o Mengão precisa é de força rompedora, coisa que poste não tem.
Os dirigentes do Botafogo contrataram gente boa e de baixo custo. O clube perdeu praticamente toda a defesa (do goleiro ao lateral esquerdo) que tinha em 2023 e, no entanto, já tem outra arrumadinha e também de baixo custo, que não deixou o Mengão
chegar ao gol. O Botafogo trouxe o bom Gregore, ex-Bahia, Dámian que, apesar dos 36 anos, é melhor do que todos os laterais direitos do Mengão, e Cuiabano, que joga numa posição onde temos boas opções, mas não deixa de ter sido uma contratação boa e barata. Além disso, o alvinegro já havia trazido o excelente Júnior Santos, que veio do Fortaleza e é o artilheiro da Libertadores, trouxe Savarino, que jogou muito ontem, e Luiz Henrique, que ainda não me convenceu que vai ter grande sequência de jogos. No Flu, assim como no Galo e Inter, não é diferente.
Porque o Mengão tem que contratar somente estrelas (e caríssimas) e muitos demoram a dar alguma boa resposta, como os casos de Cebolinha, Varella, Viña, Pedro, Gérson (que ainda não compensou o seu elevado custo), além de dos desastres Santos, Berrío, Uribe, Marlos Moreno, Cézar Martins etc?