Última vez que o Flamengo perdeu no Maracanã em Libertadores foi em abril de 2019
O Flamengo está de olho no tetracampeonato da Libertadores da América e, por isso, enfrenta o Palestino, do Chile, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Para o jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro vai em busca de manter a invencibilidade de cinco anos em jogos da competição continental no Maracanã.
A última vez que o Flamengo perdeu no Maracanã, em jogos válidos pela Libertadores da América, aconteceu no dia 3 de abril de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro foi superado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.
CINCO ANOS DE INVENCIBILIDADE
Depois da derrota no Maracanã, o Flamengo nunca mais voltou a perder no ‘Templo Sagrado’ em jogos da Libertadores. Ou seja, são cinco anos em que o Rubro-Negro vive invencibilidade no local. Sendo assim, nesta quarta-feira (10), o Mengão vai em busca de manter a sequência positiva.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2024
Na atual edição da Libertadores, o Flamengo estreou com empate de 1 a 1. Isso porque, o Rubro-Negro saiu na frente no placar contra o Millonarios (COL) na primeira rodada, mas viu o time colombiano deixar tudo igual. Dessa forma, o Mais Querido ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Grupo E.
FLAMENGO X PALESTINO
Buscando manter a invencibilidade na Libertadores no Maracanã e, além disso, conquistar a primeira vitória da atual edição da competição continental, o Flamengo enfrenta o Palestino, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Desse modo, a bola rola no ‘Templo Sagrado’ pela segunda rodada da fase de grupos.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Palestino, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (fechada) também exibem o duelo.