Flamengo volta a liderar Brasileirão após 115 rodadas

Compartilhe com os amigos

Flamengo não liderava o Brasileirão desde 2020


Mais três pontos para a conta do Mengão. Nesta quarta-feira (17), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã. Com o resultado positivo, o time carioca assumiu a liderança do Brasileirão, algo que não acontecia desde o fim de 2020.

A última vez em o Flamengo esteve na liderança do Brasileirão foi na 38ª rodada do torneio do ano de 2020. À ocasião, o clube vinha em uma arrancada com Rogério Ceni, assumindo a primeira colocação na jornada 37, onde permaneceu e levantou o troféu.

De lá para cá, o Flamengo não conseguiu dormir sequer uma rodada na liderança nas três temporadas seguintes. Em 2021, o time carioca finalizou a competição na segunda colocação e assistiu o Atlético-MG ser campeão com 13 pontos de diferença. Já em 2022, ano em que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, o Brasileirão acabou ficando em segundo plano, e o Rubro-Negro figurou na quinta posição.

Em 2023, o Flamengo chegou a sonhar com a conquista, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG na 36ª rodada, o que praticamente o tirou da briga. Após o Botafogo se distanciar na liderança com a melhor campanha da história no primeiro turno, o time alvinegro viu o Palmeiras ser campeão com 70 pontos. O Mengão, por outro lado, ficou na quarta posição com 66.

LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA

Além de dormir na ponta da tabela do Brasileirão, a vitória desta quarta-feira (17) representa para a equipe comandada por Tite o 19° jogo de invencibilidade na temporada. Nesse ínterim, foram 14 vitórias e cinco empates. Além disso, o Flamengo soma 36 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ou seja, um aproveitamento impressionante de 82,4%.

PRÓXIMO JOGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após vencer na segunda rodada, o Flamengo joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21). Às 16h (horário de Brasília), o Mengão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira jornada do torneio nacional por pontos corridos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Rubro-Negro no clássico interestadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *