Gabigol pegou dois anos de suspensão após fraudar exame antidoping
Enquanto o Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores, um jogador da equipe tem ‘decisão’ fora dos campos: Gabigol. Punido em dois anos por fraudar exame antidoping, o camisa 10 entrará com pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira (02) para voltar a treinar junto ao elenco rubro-negro.
De acordo com o portal ‘UOL’, Gabigol alegará “danos irreparáveis” nos dias em que foi proibido de treinar por conta da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante argumentará que perdeu as finais do Campeonato Carioca, estreias na Libertadores e possivelmente do Brasileirão. O camisa 10 entende que houve exagero na punição.
RELEMBRE O CASO
No dia 08 de abril de 2023, equipes responsáveis pela realização de exames antidoping foram ao Ninho do Urubu. De acordo com os profissionais, Gabigol não tratou bem os visitantes, dificultou o procedimento e não quis urinar sendo vigiado. Além disso, o atacante teria entregado o frasco com a tampa aberta, o que não é permitido.
Denunciado no fim do ano passado, Gabigol foi julgado em março deste ano e recebeu a punição de dois anos. Porém, como o caso aconteceu em abril de 2023, o Tribunal entende que a pena tem de ser cumprida até abril de 2025. Dessa forma, o jogador tentará o efeito suspensivo nesta terça-feira (02) e também elabora um plano, com ajuda do Flamengo, para conseguir absolvição.
SEM GABIGOL
Com Gabigol no Brasil, o Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (02), contra o Millonarios (COL). A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido narra o embate, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Ledo, este, diretamente do Estádio El Campín. Além disso, ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming) mostram o confronto.
“Gabigol não tratou bem os visitantes, dificultou o procedimento e não quis urinar sendo vigiado.” — Alguém mais duvida que ele fraudou o exame? Molequim, molequim, molequim…
Fora gabiBOSTA!!!!!