Camisa 8, Gerson treina com elenco e se aproxima de retorno
Por: Leo José
Gerson voltou a treinar com bola e sem restrições no Flamengo na última quinta-feira (04). O camisa 8 acelerou a recuperação de cirurgia no rim e se aproxima de ficar à disposição de Tite para sequência da temporada. Entretanto, quando estiver 100%, o meio campista terá o desafio de voltar a um time modificado desde a parada para tratamento de saúde.
Quando teve a infecção renal diagnosticada em fevereiro, Gerson era titular absoluto do Flamengo de Tite. Além disso, o jogador de 26 anos era também o capitão. Dessa forma, o camisa 8 havia entrado em campo em todos os seis jogos do time principal até aquele momento. Depois da pausa para tratamento, a equipe ganhou outra formatação com o encaixe de De La Cruz formando dupla de volantes com Erick Pulgar.
A MUDANÇA APÓS PROBLEMA DE GERSON
O uruguaio tomou conta da posição de segundo volante desde a vitória de 3 a 0 sobre o Boavista, pela Taça Guanabara. Sendo assim, o camisa 18 deixou a meia direita, primeira faixa do campo que foi colocado por Tite após chegar ao Flamengo. Com isso, o trio de meio campo do Rubro-Negro fica composto por Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta.
Antes do problema de saúde, Tite usava Erick Pulgar e Gerson com dupla de volante, Arrascaeta na criação e De La Cruz na vaga que hoje é de Luiz Araújo (ou Bruno Henrique). Entretanto, quando o ex-River Plate (ARG) assumiu o papel do camisa 8, o próprio treinador admitiu em coletiva de imprensa que a mudança “deu um nova dinâmica à equipe”.
O RETORNO DE GERSON
Gerson começou os trabalhos com bola na última quinta-feira (04) e aprimora as partes físicas e técnicas para voltar a ficar à disposição de Tite. Desse modo, a expectativa é de que o jogador retorne aos gramados ao longo deste mês de abril. Enquanto isso, o treinador segue com Erick Pulgar e De La Cruz formando a dupla de volantes de um Flamengo modificado desde a parada do camisa 8.
Assim que Gerson estiver à disposição, as duas primeiras opções de Tite são: manter o atleta como alternativa ao segundo volante De La Cruz ou colocar o camisa 8 ao lado de Pulgar e passar o uruguaio para a meia direita, levando Luiz Araújo para a reserva. Essa é uma dor de cabeça que o treinador tem pela frente, para breve.