Gerson pode reforçar o Flamengo em clássico contra o Botafogo caso prazo de retorno se confirme
O Flamengo se sagrou campeão carioca, porém, agora, o clube segue em busca de novos objetivos na temporada 2024. Um deles é ter o retorno de Gerson aos gramados. Afastado por conta de uma cirurgia nos rins, o volante deve ficar à disposição entre dez e 15 dias.
Elogiado internamente, Gerson tem evoluído bem na recuperação desde a cirurgia nos rins. Com isso, o prazo para o jogador voltar a campo deve ser adiantado. O volante não sente mais dores e treina com o grupo e a bola há cerca de uma semana.
Dessa forma, Gerson pode voltar aos gramados pelo Flamengo entre dez e 15 dias. A informação é da jornalista Raisa Simplicio. Caso a expectativa se cumpra, o volante pode ficar à disposição para o jogo do Fla, em 28 de abril, contra o Botafogo.
DESFALQUE DE GERSON
Gerson não joga pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. O jogador reclamou de dores e ficou internado três dias depois da volta de Sergipe.
Até então, Gerson vive a expectativa para saber quando vai poder voltar aos gramados. O jogador desfalcou o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca e nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o volante ainda deve ser ausência na estreia do Fla no Brasileirão.
A EVOLUÇÃO
Gerson passou por cirurgia por conta de uma hidronefrose renal no dia 1º de março e, na última quinta-feira (04), foi reintegrado ao elenco do Flamengo. Dessa forma, o jogador faz uma espécie de nova ‘pré-temporada’, com trabalhos complementares após os treinos.
PRÓXIMO PASSO DO FLA
Ainda sem Gerson, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. No domingo (14), o Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo, válido pela primeira rodada do Brasileirão, acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.