Goleadas, eliminação traumática e 1° gol de Vini Jr: relembre jogos entre Flamengo e Palestino

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palestino (CHI) já se enfrentaram em quatro ocasiões


Por: Mônica Alves

A bola está prestes a rolar para mais uma rodada da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Flamengo recebe o Palestino (CHI), pela segunda jornada do torneio continental. Adversários desta quarta-feira (10), brasileiros e chilenos já mediram forças em outras quatro ocasiões.

Ao todo, Flamengo e Palestino se enfrentaram quatro vezes, entre os anos de 2016 e 2017. Nesse ínterim, foram três vitórias para o Mengão e um triunfo para o time de Santiago, no Chile. Todos os confrontos, inclusive, foram pela Copa Sul-Americana. Além disso, o Rubro-Negro marcou 12 gols e sofreu quatro.

CONFIRA TODOS OS JOGOS ENTRE FLAMENGO E PALESTINO:

  • 09/08/2017 – Flamengo 5 x 0 Palestino – Estádio Luso-Brasileiro
  • 05/07/2017 – Palestino 2 x 5 Flamengo – Estádio San Carlos de Apoquindo
  • 28/09/2016 – Flamengo 1 x 2 Palestino – Estádio Estadual Kleber José de Andrade
  • 21/09/2016 – Palestino 0 x 1 Flamengo – Estádio Monumental David Arellano

ELIMINAÇÃO INESPERADA

Os dois primeiros jogos entre Flamengo e Palestino na história não rendem boas recordações para o time carioca. Isso porque, em 2016, após vencer o time chileno por 1 a 0, em Santiago, na volta o Rubro-Negro sofreu um revés inesperado.

No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo perdeu por 2 a 1. Vale mencionar que, à ocasião, o time carioca tinha a vantagem do empate, mas sofreu derrota em casa e deu adeus à competição continental de forma prematura.

GOLEADAS MARCANTES

Depois de uma eliminação traumática na fase de grupos da Libertadores 2017, o Flamengo foi ‘rebaixado’ à disputa da Copa Sul-Americana daquela temporada. Sendo assim, estreou na competição continental diante do Palestino. Com time misto, o Mengão goleou os chilenos por 5 a 2, em Santiago. Neste confronto, inclusive, o meia Everton Ribeiro (hoje no Bahia) marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Na volta, no Estádio Luso-Brasileiro, mais conhecido como ‘Ilha do Urubu’, o Flamengo não tomou conhecimento do Palestino e aplicou sonoros 5 a 0. Em suma, com o placar agregado de 10 a 2, o Mengão avançou com tranquilidade às oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Além disso, o jogo em questão ficou marcado por ser o do primeiro gol de Vinicius Júnior como profissional no Flamengo. À época, o Cria do Ninho já estava vendido por R$ 164 milhões ao Real Madrid (ESP).

PRIMEIRO CONFRONTO PELA LIBERTADORES

Após se encontrarem quatro vezes pela Copa Sul-Americana, chegou o momento de Flamengo e Palestino medirem forças na Libertadores. Além disso, as equipes se enfrentarão pela primeira vez no Maracanã. A bola rola para a segunda rodada do Grupo E do torneio continental às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10).

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trarão as reportagens direto do Maracanã. Por fim, a Rede Globo exibe a partida em canal aberto, e o Paramount+, via streaming.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *