Flamengo tem 80% de aproveitamento na temporada, contra 63% do Bolívar (BOL)
Por: Késia Alves
O Flamengo segue em busca do tetracampeonato da Libertadores. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos. Para deixar o torcedor por dentro de como os times chegam para o duelo, o Coluna do Fla fez o levantamento e trouxe a comparação dos números de ambas equipes na temporada 2024.
A começar pelo visitante na partida de logo mais, o Flamengo entrou em campo 20 vezes e está invicto na temporada. Isso porque, o Rubro-Negro venceu 14 jogos e empatou seis. Ou seja, o aproveitamento da equipe é de 80%. Além disso, o Mais Querido balançou as redes dos adversários em 36 ocasiões, enquanto sofreu apenas quatro gols.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA
20 jogos
14 vitórias
6 empates
80% de aproveitamento
36 gols marcados
4 gols sofridos
E O BOLÍVAR?
Diferentemente do Flamengo, o Bolívar teve apenas 12 jogos até o momento na temporada. Neste recorte, o time de La Paz venceu sete partidas, perdeu três e empatou duas. Sendo assim, o aproveitamento é de 63%. Por fim, os gols marcados foram 27, enquanto a defesa foi vazada em 17 ocasiões.
VEJA NÚMEROS DO BOLÍVAR NA TEMPORADA
12 jogos
7 vitórias
3 derrotas
2 empates
63% de aproveitamento
27 gols marcados
17 gols sofridos
SITUAÇÃO DOS TIMES NA LIBERTADORES
O Bolívar chega para o confronto defendendo a liderança do Grupo E, com seis pontos. No entanto, o Flamengo vem logo atrás, com quatro na pontuação. Ou seja, se o Mais Querido vencer o duelo desta quarta-feira (24), assume a ponta da tabela.
JOGO E TRANSMISSÃO
Em confronto direto pela liderança do Grupo E, Flamengo e Bolívar se encontram a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. A partida vai acontecer no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Bolívar, ao vivo, no YouTube. Na ocasião, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens do embate são de Leo José e Simon Ledo, diretamente de La Paz. Por fim, a Globo (TV aberta) e o Paramount Plus (streaming) também exibem o confronto.
Não há o que comparar, quando um time totalmente adaptado para jogar a 3.650 m de altitude enfrenta outro totalmente inadaptado. Até a Lusinha, acostumada com altitude, daria sufoco no Manchester City. Um dos jogadores do Bolívar já disse esses dias que seu melhor “centroavante” será a altitude.
Só torço para que nada de ruim aconteça com nossos jogadores, que voltem inteiros e em segurança. Jogar nessas condições é algo totalmente insano, imprevisível e perigoso.