“Hoje, é o Allan do Atlético-MG”: Tite conta bastidores da recuperação do volante no Flamengo

Compartilhe

Tite revelou que conversou com Allan e mostrou vídeos da época do Atlético-MG


Allan entrou no segundo tempo do segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Palestino (CHI) na última quarta-feira (10), por 2 a 0, pela Libertadores. Depois de passar por duas lesões seguidas no Rubro-Negro, o volante retomou a forma física com Tite. Na coletiva pós-jogo, o treinador afirmou que o atleta voltou ao alto nível e revelou uma conversa de bastidor com camisa 21.

— Departamento físico e a consciência do atleta são determinantes. Chamamos o Allan e mostrei o lance do Atlético-MG e disse: “O Allan, hoje, não é o Allan do Atlético-MG. Olha as suas ações”. Ele olhou e disse: “Professor, isso foi antes de eu me machucar e me faz até arrepiar”. E se emocionou. Então, eu disse: “Você precisa retomar a sua condição física para que volte ao alto nível” — revelou Tite.

“HOJE, É O ALLAN DO ATLÉTICO-MG”

O treinador deixou claro que Allan não estava no melhor momento no início de ano. No entanto, a comissão técnica e o próprio Tite conseguiram fazer com que o jogador tivesse consciência de que poderia e deveria melhorar. Não à toa, o camisa 21 ficou duas semanas realizando trabalhos de reequilíbrio muscular e fortalecimento físico. Agora, o atleta caminha para voltar ao auge.

— Ele ficou duas semanas afastado, trabalhando, trabalhando, trabalhando. A consciência do atleta, ele entender e poder reproduzir dá a condição de ele estar ali no estádio. Hoje, é o Allan que estava no Atlético-MGcompletou o treinador.

NÚMEROS DE ALLAN CONTRA O PALESTINO

<p>Allan substituiu De La Cruz no segundo tempo e ficou em campo por 20 minutos. Dessa forma, o camisa 21 deu dez toques na bola e acertou três dos cinco passes que tentou contra o Palestino. Além disso, o volante venceu três dos quatro duelos que disputou na partida e bloqueou uma finalização adversária.

Agora, o volante se prepara para voltar a ter chances com o treinador. Isso porque, Tite antecipou que precisará usar todo o elenco em meio à maratona de jogos do Flamengo ao longo da temporada. Sendo assim, o volante ex-Atlético-MG está na lista de opções do comandante.

Ver comentários

  • Tomara que volte aos bons tempos, o mengao vai precisar depender muito , ate porqueno mundo futebolistico o meio campo e o pulmao e p coração do time.

  • Que fique de lição pra torcida nutella, Pulgar/Cebola/Allan precisaram de adaptação. Vier um reforço, APOIEM! Precisou vir o Tite mostrar vídeo, comparar, entrar na mente dele a favor

  • Eu sempre disse que o Allan iria se recuperar, tem bastante qualidade, e ele ainda vai melhorar mais.

Notícias recentes

  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026
  • Manchetes

Os bastidores do clima entre jogadores e Leonardo Jardim no Flamengo

O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim?  …

27/08/2026
  • Destaque

Os 3 clubes da Europa que tentam a contratação de Daniel Sales, do Flamengo

Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…

27/08/2026
  • Manchetes

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…

27/08/2026
  • Notícias

Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…

27/08/2026