Notícias

Ídolo do Flamengo, Olivinha anuncia aposentadoria do basquete

Compartilhe

Olivinha irá atuar pelo Flamengo até o final desta temporada


O torcedor rubro-negro está cada vez mais próximo de se despedir de Olivinha, um dos maiores ídolos da história do basquete do Flamengo. Na tarde desta terça-feira (16), o ‘Deus da Raça’, como é carinhosamente chamado pela Nação, anunciou a aposentadoria das quadras após a término da temporada atual.

VEJA COMUNICADO

“Fala, pessoal. Estou fazendo esse vídeo aqui para comunicar a todos que me seguem aqui que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e, comigo, não é diferente. Eu gostaria de jogar, de atuar pelo Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado.

As dores que venho sentindo no meu corpo é um fator muito grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treinos, jogos e viagens, que são pesadíssimas. Chegou a hora de novas aventuras, desafios e de dá mais atenção para a família. Afinal, são mais de 20 anos fazendo isso aqui. Eu sempre falei que a minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser.

Sem dúvidas nenhuma, é um orgulho muito grande que eu tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, em frente à minha família, é um orgulho gigante. Ter me dedicado e representado o Flamengo durante esse tempo, valeu a pena demais. Meu amor e paixão pelo Flamengo sempre falaram mais alto. Agradeço a todos pelo apoio e conto com todos vocês nos playoffs do NBB”.

OLVINHA NO FLAMENGO

Antes de mais nada, Olivinha tem o nome marcado na história do basquete do Flamengo. Dos 40 anos de idade, o ala-pivô soma 20 temporadas atuando pelo Mengão. Durante todo o período, o atleta conquistou 22 títulos com o Manto Sagrado, se tornando um dos jogadores mais vencedores do clube.

Dentre as conquistas, aparecem: dois Mundiais, seis Campeonatos Brasileiros, uma Champions League Americas de Basquete, uma Liga das Americas, duas Copas Super 8 e dez Cariocas. Idolatrado pela torcida, Olivinha tem o rosto estampado em uma bandeira feita pelos rubro-negros.

ÚLTIMA DANÇA NO FLAMENGO

Antes de se aposentar, Olivinha ainda tem uma missão importante pelo Flamengo. Isso porque, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o ‘Orgulho da Nação’ encara o Botafogo, pelo playoffs do torneio. Desse modo, o primeiro duelo acontece neste sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya. Por fim, o Coluna do Fla mostra tudo o que irá acontecer no clássico, nas redes sociais.

Ver comentários

  • Que perda o Flamengo perdeu um grande atleta. Valeu Olivinha vc é o cara. Você já está na galeria dos ídolos do Basquete Rubro-Negro deu muita alegria a Nação.

Notícias recentes

  • Manchetes

Dyogo Alves se espelha na carreira de Júlio Cesar antes de possível saída do Flamengo

O que Dyogo Alves, goleiro do Flamengo, em entrevista neste sábado (04)?   Dyogo Alves…

04/07/2026
  • Notícias

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05), contra a Noruega O Brasil encara a…

04/07/2026
  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026
  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026