Racismo ocorreu em meio ao jogo do Flamengo na Libertadores, na Colômbia, contra o Millonarios (COL)
O Flamengo empatou com o Millonarios (COL) por 1 a 1, nesta terça-feira (02), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em meio ao empate, ocorreu um crime nas arquibancadas. Isso porque, os rubro-negros sofreram racismo de um torcedor do time colombiano no estádio El Campín.
VEJA O VÍDEO:
No vídeo acima, os torcedores do Millonarios procuram os rubro-negros presentes no Estádio El Campín e realizam gestos racistas. Desse modo, os apaixonados pelo Flamengo começaram a xingar o agressor, que permaneceu na praça esportiva para assistir o jogo da Libertadores.
É importante destacar que não é a primeira vez que ocorre caso de racismo em um jogo da Libertadores envolvendo times brasileiros. Na temporada de 2022 e 2023, torcedores de Corinthians, Flamengo e Fortaleza também presenciaram tal crime, e a Conmebol não realizou nenhuma punição aos clubes.
PRESIDENTE DA CONMEBOL PRETENDE PUNIR CASOS DE RACISMO
Outro ponto importante é que o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, relatou que casos de racismos não serão aceitos em jogos sul-americanos. O mandatário afirmou que, a partir desta temporada, a tolerância é “zero”.
— Tolerância zero para nós. Essa é uma questão muito importante para nós, que falamos na FIFA, porque não é só os jogadores daqui da América que sofrem com a discriminação. E isso não é só para nós, mas também para jogadores da África, outras partes do continente. A parte daqui é importante. Mas a gente também tem que proteger os nossos jogadores que estão fora do continente -, destacou.
FOCO DO FLAMENGO NO CARIOCA
Flamengo e Millonarios empataram em 1 a 1, pela Libertadores. O Rubro-Negro ficou na primeira colocação do Grupo E, com um ponto, enquanto o time colombiano está na segunda posição, também com um. Agora, o Mais Querido mira o jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo (07), pela volta da final do Campeonato Carioca. O duelo será realizado a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Estupido se fosse argentino ate dava para entender mas colombiano, e o cara que ta Fazer um insulto e mais misturado que massa de cimento, não tenha nada de raiz europeia não.
O jurídico do Flamengo tem que entrar é sem dó na CONMEBOL essa postura até mesmo tirar os pontos do time e os próximos jogos sem torcida.
E retribuir a hostilidade no jogo da volta.