Fundado no dia 23 de maio de 2019, o Amazonas enfrentará o Flamengo pela primeira vez na história, na terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter apenas quatro anos, o time vem marcando o nome no futebol de Manaus, com estreia na Série B do Brasileiro marcada para o próximo sábado (20). O clube conta com um velho conhecido do Rubro-Negro na comissão técnica, o ex-meia Ibson, possui atacantes famosos, Jô e Sassá, mas decepcionou no Campeonato Amazonense de 2024.
Único clube da Série B do Brasileirão no Amazonense, o Amazonas pintou como grande favorito no Estadual. A equipe ganhou o primeiro turno, com sobras, após bater o São Raimundo na final. Porém, na decisão ‘geral’ do torneio, realizada no último domingo (14), o Manaus (da Série D) ficou com a taça, após vitória nos pênaltis.
Por conta da derrota, o Amazonas demitiu o técnico Luizinho Vieira e anunciou Adilson Batista, conhecido por trabalhos no Cruzeiro e Grêmio. O treinador faz a estreia no comando da equipe neste sábado (20), contra o Sport, na Arena da Amazônia, pela Série B do Brasileirão.
Depois de pendurar as chuteiras, em 2022, o cria do Flamengo Ibson resolveu trabalhar como auxiliar técnico. A primeira oportunidade surgiu justamente no Amazonas, onde está até o momento. O antigo camisa 7 rubro-negro chegou a jogar na equipe manauara, entre 2021 e 2022, mas não ficou na campanha do acesso da Série D para a C. No entanto, já na comissão técnica, ajudou o time no acesso para a B, no ano passado.
Porém, Ibson não é o único nome conhecido nacionalmente. O elenco da ‘Onça’, como é conhecido o time que tem as cores amarela e preta, possui Jô (ex-Corinthians), Sassá (ex-Botafogo), Patric (ex-Atlético-MG), William Barbio (ex-Vasco) e Marx Lenin, cria das categorias de base do Flamengo. Além disso, a diretoria da equipe negocia com Dentinho, ex-Corinthians, que não disputa uma partida oficial desde 2022.
O Amazonas faz a melhor campanha da própria história na Copa do Brasil, afinal, chegou pela primeira vez na terceira fase. A equipe de Manaus bateu o Independente-AP e o Maringá-PR, ambos fora de casa, em jogo único. Agora, contra o Flamengo, realizará a maior partida do clube desde a fundação.
“Credo. Que pedreira pegamos”, disse um jogador do Amazonas, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, minutos após o sorteio desta quarta-feira (17), na sede da CBF. O atleta pediu para não ter o nome identificado, pois o clube proibiu entrevistas após a decepção no Campeonato Amazonense.
Então, a “pedreira” entrará no caminho da surpresa amazonense em datas as serem definidas pela CBF. Porém, a entidade tem como base os dias 01 e 22 de maio, com ida no Maracanã e volta na Arena da Amazônia, em Manaus. Como a capital é recheada de rubro-negros, a expectativa é que o Mengão faça dois jogos ‘em casa’.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…