Jogador do Fluminense desabafa sobre racismo com Vini Jr: “Vão esperar uma tragédia?”

Compartilhe com os amigos

Felipe Melo defendeu cria do Flamengo Vini Jr


Felipe Melo costuma dar declarações polêmicas. Porém, desta vez, o jogador do Fluminense foi unânime ao fazer desabafo desaprovando as atitudes racistas contra o cria do Flamengo Vini Jr. O zagueiro teme que o crime encerre a carreira de um jogador ou que até mesmo uma tragédia aconteça.

Eu vi o Vini Jr chorando na entrevista (por conta do racismo). Até quando vamos dar voz a esse povo que quer sair na mídia imitando macaco? Enquanto continuar dessa maneira, com a mídia filmando o cara fazendo macaco, vão continuar fazendo isto. Tem câmera suficiente para pegar o cara e levar para a cadeia. Se for racista, tem que ser preso. Quando começarem a fazer isso aí vão diminuir. Já falei para a Conmebol não mostrar a cara do racista — disse Felipe Melo.

O torcedor quer mídia. O cara imitou macaco, ficou uma hora preso, e imitou macaco de novo para a câmera porque ele sabe que não vai acontecer nada com ele. Isso é muito sério. Daqui a pouco a gente perde um atleta. Vão esperar acontecer uma tragédia? Isso não existe. Estamos em 2024. Cor? Isso não existe. Somos todos seres humanos. Vão ficar imitando macaco até um cara no campo perder a linha e dar uma voadora. Esses caras não merecem punição, merecem cadeia — acrescentou Felipe Melo.

VINI CHOROU

Na véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, no fim de março, Vini Jr concedeu entrevista dizendo da dificuldade que está encarando com os casos de racismo no Campeonato Espanhol. Além disso, o cria do Flamengo revelou que está cada vez com menos vontade de jogar futebol. O ponta chegou a ir às lágrimas na conversa com os jornalistas.

ENTREVISTA DE FELIPE MELO

Além de abordar o tema Vini Jr, Felipe Melo também falou sobre o Flamengo em entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira (05). O zagueiro, revelado na Gávea, comentou que tem eterna gratidão pelo Rubro-Negro, mas que hoje não ama mais. Antes de voltar ao Brasil para jogar no Palmeiras e posteriormente no Fluminense, o experiente atleta fazia diversas juras de amor ao Mengão e publicava fotos com o Manto Sagrado com frequência nas redes sociais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *