Apesar de a partida acontecer em um domingo, às 16h, não terá exibição na TV aberta
Já é tradição entre os torcedores de futebol: jogo às 16h (de Brasília) no domingo é o da Globo. Porém, os rubro-negros terão uma surpresa na estreia do Brasileirão. O Flamengo encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas sem exibição na televisão aberta.
A partida será no dia 14 de abril, um domingo, no horário tradicional da TV aberta. Contudo, a emissora responsável pela transmissão dos jogos optou por Vasco x Grêmio e Corinthians x Atlético-MG, que também entram em campo às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, Atlético-GO x Flamengo vai ao ar no canal pay per view Premiere.
TRANSMISSÃO NAS RODADAS SEGUINTES
Se a Globo não optou pelo jogo do Flamengo na primeira rodada, nas duas seguintes, o Mais Querido será destaque na TV aberta para praticamente todo Brasil. Na quarta, 17 de abril, Flamengo x São Paulo será o único duelo exibido pelo canal, às 21h30 (horário de Brasília).
Já 21 de abril, um domingo, Flamengo x Palmeiras é destaque para quase todo Brasil. O único estado que não terá o Mais Querido na tela da Globo é a Bahia, que ficará com o clássico local entre Vitória x Bahia. Ambos os embates acontecem às 16h (de Brasília).
SÓ MAIS UM JOGO NA GLOBO NAS PRIMEIRAS RODADAS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, nesta quinta-feira (04), os dias, horários e transmissões das nove primeiras rodadas. Além dos embates do Flamengo com São Paulo e Palmeiras, a rede aberta mostrará ainda o confronto diante do Athletico-PR, no dia 02 de junho, válido pela nona rodada. Dessa forma, os outros seis jogos compromissos do Rubro-Negro serão divididos para os canais fechado e pay per view.
TUDO NO COLUNA DO FLA
Para que o torcedor do Flamengo não tenha dúvida de qual canal transmite cada jogo, uma dica: acesse o Coluna do Fla, no YouTube. A melhor e mais rubro-negra das páginas da internet traz as emoções de todas as partidas do Mengão no ano, sempre ao vivo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens in loco.