Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz relembrou conversa de despedida de Jorge Jesus, em 2020
Os resultados do Flamengo em 2024, até o momento, são satisfatórios. Afinal, o Rubro-Negro ainda não perdeu na temporada e ganhou o Campeonato Carioca. No entanto, parte da torcida não tira Jorge Jesus da cabeça. O campeão de ‘tudo’ em 2019 prometeu, quando se despediu do Mengão, em 2020, que um dia voltará ao Mais Querido. Quem revelou o bate-papo foi o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.
— A parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo. Quando ele já estava no Fenerbahçe (TUR) também já seria muito difícil, pela diferença da moeda e outras questões financeiras. O que ele falou para mim no churrasco de despedida, do último treino, foi: ‘Braz, vou voltar a treinar esse clube’. Não falou com tom de promessa, mas com carinho. Ele me abraçou, enfim — disse Marcos Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, nesta segunda-feira (15).
— Para mim, a conversa mais dura foi quando ele oficialmente falou que ia voltar para Portugal. Almoçamos juntos e ele começou a falar. Eu disse: ‘Jorge, não precisa me dar explicação’. Somos campeões brasileiros, da Libertadores… O projeto deu certo. Os dois com lágrimas nos olhos — acrescentou Braz, em conversa com o ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas.
NEGOCIAÇÕES EM 2020
Após ganhar cinco títulos, Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo. Porém, pouco depois da assinatura do vínculo, o Mister decidiu voltar para Portugal para treinar o Benfica (POR). Marcos Braz revelou que a diretoria foi pega de surpresa com a decisão do treinador, que retornou à Europa em plena pandemia.
TITE TEM CONTRATO
Atualmente, Jorge Jesus está fazendo história no Al Hilal (SAU), com 34 vitórias seguidas, maior feito de todos os tempos no futebol. Além disso, o português tem uma proposta na mesa para renovação até 2026. Por outro lado, o Flamengo é comandado por Tite, que tem acordo com o Mengão até o fim deste ano.
Com o gaúcho no comando, o Flamengo encara o São Paulo nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, diretamente do Maracanã. Além disso, Globo (aberta) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.
Pode até voltar um dia , mas com Ladim e Marcos Brás não volta
Não tem essa, pode voltar com qualquer presidente desde que se esforce para voltar. JJ na época do Benfica fez pouco caso do Flamengo, o Marcos Braz foi até Portugal, se reuniu com ele, e o mister se quer teve coragem de se pronuciar, deixou o auxiliar falar, e o João de Deus disse que a escolha deles eram ficar no Benfica, quando foi demitido 1 mês depois ele disse que queria voltar, e jogou para torcida.
Aconteceu parecido na Turquia quando pediu mais de 1 mês para voltar, com o Flamengo no meio de grandes competições.
Mas na época que ele saiu do Flamengo durante o Brasileirão ele não se importou. Para ele voltar passa por ele querer e se dedicar a isso. Hoje ele ganha algo fora da realidade no Brasil, então tem que ter uma adequação salarial, e como ele esta bem no Al-Hilal com um super time por lá, que vai disputar o mundial, com uma renovação na mesa para 2026, a chance dele vir nesse tempo é zero.