Carmen Colino, jornalista espanhola, saiu em defesa de Vinicius Júnior
Vinicius Júnior tem sido um personagem ativo na luta contra o racismo. Isso porque, pelo Real Madrid (ESP), o ex-jogador do Flamengo vem sofrendo inúmeros casos de preconceito racial. Contudo, a jornalista Carmen Colino saiu em defesa do brasileiro e foi às lágrimas em programa ao vivo.
Durante o programa ‘El Chiringuito’, tradicional na programação espanhola, Carmen Colino defendeu a luta de Vinicius Júnior contra o racismo. Na ocasião, a jornalista criticou os ataques direcionados por sofridos pelo atacante revelado pelo Flamengo.
— Entendo que ele começou a chorar porque vê que o veem como um demônio. Ninguém vê o que ele está sofrendo. No fundo, como é jovem, quer agradar, e então ele se sente sobrecarregado. Acho que temos que entender isso, estamos em 2024. Caramba, acho que as coisas não são assim, que todos são iguais, cada um leva de uma certa maneira. Vocês entendem o que eu estou dizendo? —, disse Carmen Colino.
— Porque, como ele disse, em casa não tem esse problema. Em minha casa, eu não tinha esse problema, nem com meus colegas, nem nunca tive com todos vocês. Mas sim tinha fora, e isso passa no início, mas depois dói e fica mal. Mas aprende, você vai evoluindo, e isso falta para o Vinícius. O Vinícius ainda não chegou a esse ponto e temos que entender isso. Ele chegará a um ponto que verá que no Bernabéu e na rua o apoiam, e ele dará um passo adiante —, afirmou.
LUTA CONTRA O RACISMO
Vinicius Júnior tem sido alvo constante de ataques criminosos na Espanha atuando pelo Real Madrid. O jogador chegou a ser expulso de uma partida contra o Valencia (ESP) após se revoltar com torcedores nas arquibancadas. Em outra ocasião, adeptos do Atlético de Madrid (ESP) penduraram uma ilustração do atacante em uma ponte, simulando um homicídio.
— Quero dizer, acho que temos que entender o Vinícius e temos que compreendê-lo. Ele ganha muito dinheiro sim, é uma estrela mundial sim, mas ele dá um exemplo para as crianças, e antes de tudo, é uma pessoa. Para muita gente falta educação e fazem mal, seja com racismo, homofobia, gordofobia. Percebem a quantidade de coisas que podemos equiparar e que realmente machucam? Acho que a sociedade tem que ser construtiva. Temos que fazer pensar, não rir ou zombar que Vinicius derramou lágrimas. Porque antes de tudo, ele é uma pessoa —, concluiu a jornalista.
APOIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Na última Data FIFA, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha em um amistoso em Madrid, no Santiago Bernabéu. Desse modo, ao falar dos ataques em coletiva de imprensa antes do confronto, Vinicius Júnior foi às lágrimas quando tocou no assunto.