Flamengo aguarda desfecho do caso Gabigol para voltar a negociar renovação com o atacante
Gabigol recebeu suspensão de dois anos do futebol por tentativa de fraude do exame antidoping. Na ocasião, o camisa 10 não tratou da melhor forma os fiscais durante o processo e, portanto, pegou uma pena de 730 dias. Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim reconheceu a má conduta do atacante, mas questionou a punição sofrida pelo jogador.
— A gente é obrigado a reconhecer que talvez o Gabriel não tenha sido o mais colaborativo durante o processo de levantamento das amostras, mas uma coisa resta clara e acho fundamental: o jogador não estava dopado. Ele fez exame de sangue, fez exame de urina. Ele pode não ter cumprido o procedimento como os fiscais gostariam, mas o ponto fundamental básico da história é que ele não estava dopado -, destacou, antes de concluir:
— Enquadrar isso como fraude ao processo e por isso penalizá-lo com dois anos de suspensão me parece algo completamente desproporcional. Acho até que dar uma advertência ao jogador, uma multa… Mas fazer isso com um jogador que tem um período de carreira curto, dar uma penalidade que tira dois anos da vida profissional de um atleta… Me parece completamente desproporcional -, finalizou.
PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO
O Flamengo entrou com um pedido de efeito suspensivo logo após a punição ser definida. Atualmente, o Comitê Arbitral do Esporte (CAS) ainda não julgou o caso de Gabigol e, portanto, o atleta segue afastado dos gramados. O camisa 10, inclusive, sequer pode treinar no CT Ninho do Urubu.
FLAMENGO X AMAZONAS
Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo segue de olho nos principais títulos da temporada. Nesta quarta-feira (01), o Mais Querido enfrenta o Amazonas, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, a Rede Globo, em canal aberto, também exibe o jogo.