A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (10) a lei definitiva que torna o Museu do Flamengo, inaugurado em 2023, como parte do roteiro turístico da ‘Cidade Maravilhosa’. O projeto é do vereador Marcos Braz, que também ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do clube rubro-negro.
Desse modo, o Flamengo agora faz parte do roteiro turístico da cidade do Rio de Janeiro. O museu do clube, situado na Gávea, é um ponto de atração visual e audiovisual que relembra a história da equipe rubro-negra e destaca os títulos e principais momentos da equipe carioca.
O Museu do Flamengo foi inaugurado em agosto de 2023. Com 14 áreas temáticas que relembram a história do clube rubro-negro, incluindo títulos, jogadores e o poder da Nação. Vale destacar que o tricampeonato da Copa Libertadores da América e o Mundial de 1981, conquistado diante do Liverpool (ING), têm destaque especial devido ao peso da conquista.
Portanto, o turista ou o próprio torcedor rubro-negro que for ao Museu do Flamengo verá a lista de títulos atualizada. Isso porque, o Mais Querido conquistou no último domingo (07) o 38º Campeonato Carioca da história, ao derrotar o Nova Iguaçu nos dois jogos da final.
Sendo assim, o Flamengo teve pouco tempo para comemorar o título do Campeonato Carioca. Isso porque, devido ao calendário cheio, o Mais Querido volta a jogar nesta quarta-feira (10). Em jogo crucial, o Mengo encara o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), Libertadores da América, diante do Palestino (CHI), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.