O Flamengo está garantido no novo ‘Super’ Mundial de Clubes, que acontece em 2025. Porém, o Rubro-Negro sonha em jogar o Intercontinental de 2024 e, para isso, precisa ganhar a Libertadores. Na competição que é novidade, o vencedor da América do Sul entrará nas quartas de final, situação que revoltou a Conmebol. A entidade entrou em contato com a FIFA solicitando que o representante entre nas semifinais, como acontecia na versão realizada até 2023.
A FIFA trata o torneio como Intercontinental, mas a Conmebol o chama de Mundial. Nele, o campeão da Libertadores enfrentará o vencedor da Concacaf nas quartas de final. Posteriormente, é preciso duelar com o melhor do chaveamento disputado entre Ásia, África e Oceania na semifinal. Dessa forma, sairá um time para pegar o representante europeu na decisão.
Tentando devolver o representante do continente para a semifinal, como acontecia nos anos anteriores, a Conmebol enviou um ofício no dia 04 de abril para a FIFA, de acordo com o UOL. No entanto, ainda não houve resposta. A entidade sul-americana usa como argumento os 26 títulos mundiais dos times do continente, contra zero dos asiáticos, africanos e demais áreas fora da Europa.
A equipe campeão da Libertadores encara o representante das Américas Central e do Norte em jogo único, em local a ser sorteado pela FIFA, na casa de um dos times. Na semifinal, contra Ásia, África ou Oceania, o confronto ocorrerá em uma sede neutra, onde a final com o Europeu também irá acontecer.
SUGESTÃO DA CONMEBOL
Por outro lado, a Conmebol quer um confronto de oitavas de final entre Ásia; América do Norte, Central e Caribe; África e Oceania. Assim sendo, dois times avançariam para as quartas. O vencedor deste pegaria o campeão da Libertadores em uma semifinal e, posteriormente, a decisão com o europeu.
POR UMA VAGA NO NOVO MUNDIAL
Para o Flamengo, só há uma maneira de jogar o novo Intercontinental, ou Mundial Interclubes, como a Conmebol vem tratando: ganhando a Libertadores. Pela competição, inclusive, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (24), diante do Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, a 3.640 metros de altitude.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, os jornalistas Simon Lédo e Leo José estarão no estádio para trazerem todas as informações do duelo. Por fim, Globo (aberta) e Paramount Plus (streaming) também mostram o embate.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…