Mundial 2025: definidos os 12 europeus classificados para torneio que terá o Flamengo

Compartilhe com os amigos

RB Salzburg (AUS) garantiu a última vaga europeia no Mundial do ano que vem


O novo Mundial de Clubes, que começa em 2025, já tem os 12 europeus definidos. Nesta quarta-feira (17), o RB Salzburg (AUS) garantiu vaga no torneio que terá o Flamengo, no meio do ano que vem. Os austríacos tiveram a confirmação com a eliminação do Arsenal (ING) para o Bayern de Munique (ALE) na Champions League.

Não somente o Salzburg garantiu classificação nesta quarta-feira (17). Na Ásia, o Ulsan, da Coreia do Sul, também carimbou a vaga para o Mundial. Afinal, a equipe venceu o Yokohama Marinos, do Japão, por 1 a 0, na semifinal da Champions Asiática. Através do ranking continental da FIFA, os sul-coreanos não podem mais ser alcançados.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

EUROPA
Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Inglaterra — Chelsea e Manchester City
Portugal — Porto e Benfica
Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid
França — PSG
Itália — Inter de Milão e Juventus
Áustria – RB Salzburg

AMÉRICA DO SUL
Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

AMÉRICAS CENTRAL E DO NORTE
México — Monterrey e León
Estados Unidos — Seattle Sounders

ÁSIA
Arábia Saudita — Al-Hilal
Coreia do Sul – Ulsan HD FC
Japão — Urawa Red Diamonds

ÁFRICA
Egito — Al Ahly
Marrocos — Wydad Casablanca

OCEANIA
Nova Zelândia— Auckland City

POR QUE O SALZBURG NA EUROPA?

Por uma combinação de resultados na Champions League, nas quartas de final, duas alternativas ficaram definidas. Ou o Arsenal ganhava o torneio e garantiria vaga no Mundial. Ou, caso outro time seja campeão, o Salzburg se classificaria pelo ranking. Então, com a eliminação dos ingleses diante do Bayern, os austríacos estão no intercontinental.

VAGAS RESTANTES

Dessa forma, os 12 europeus do Mundial já são conhecidos. Na América do Sul, restam três vagas: para o campeão da Libertadores 2024 e dois pelo ranking. Além disso, a Ásia terá mais uma equipe, a África outros dois, e um das Américas Central e do Norte. Por fim, o país-sede, Estados Unidos, envia um representante, totalizando 32 times na competição.

MUNDIAL 2025

Tendo o mesmo formato da Copa do Mundo de seleções, o Mundial de Clubes de 2025 será dividido em oito grupos de quatro equipes. Assim sendo, os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final. O torneio, que acontece nos Estados Unidos, tem início em 15 de junho e final marcada para 13 de julho do ano que vem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se o Flamengo ganha esse título, aí vai vir Tricolete enchendo o saco dizendo que não era mundial porque faltaram os times da Albânia e do Tahiti.