NBB define datas, horários e transmissões de Flamengo x Botafogo para os playoffs

Compartilhe com os amigos

Flamengo decidirá o confronto jogando em casa

O Flamengo terminou a primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) como líder. Desse modo, o time rubro-negro enfrentará o Botafogo nas oitavas de final dos playoffs do torneio nacional. Sendo assim, a entidade que organiza a competição definiu as datas, horários e transmissões para o clássico carioca.

VEJA AS DATAS, HORÁRIOS E TRANSMISSÕES:

  • Jogo 1: 20/04 (sábado) – 19h30 – Botafogo x Flamengo – Oscar Zelaya  – SporTV e NBB BasquetPass
  • Jogo 2: 26/04 (sexta-feira) – 21h – Flamengo x Botafogo – Maracanãzinho – SporTV e NBB BasquetPass
  • Jogo 3(*): 28/04 (domingo) – 18h – Flamengo x Botafogo – Maracanãzinho – SporTV e NBB BasquetPass

O primeiro confronto está marcado para o próximo sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Oscar Zelaya, com mando do Botafogo. Na sequência, as equipes se enfrentam na sexta-feira (26) da semana seguinte, às 21h (de Brasília). Por fim, caso seja necessário, o embate derradeiro será no dia 28 de abril, às 18h (de Brasília). Vale destacar que todas as partidas terão transmissão pelo SporTV, no canal fechado, e pelo NBB BasquetePass, no streaming.

REGULAMENTO NOS PLAYOFFS

O NBB adota no regulamento dos playoffs o sistema ‘melhor de três’. Serão no máximo três partidas em cada confronto do mata-mata nacional. Quem vencer primeiro dois embates avança para a próxima fase. O duelo começa na casa do time de pior campanha e a decisão será na casa do melhor, como é o caso de Flamengo e Botafogo. Caso a série fique empatada com um triunfo para cada equipe, a terceira partida define o classificado para as quartas de final.

CAMPANHA DOS TIMES

Na primeira fase do NBB, o Flamengo finalizou na liderança da competição com 67 pontos. Nesse período, o Orgulho da Nação conquistou 31 vitórias em 36 jogos, concluindo com 86% de aproveitamento. Por outro lado, o Botafogo foi o 16º na classificação. O time de General Severiano finalizou com média de 28%.

PRIMEIRO JOGO

Sendo assim, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela primeira partida dos playoffs do NBB no próximo sábado (20), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, às 19h30 (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *