Aos 40 anos, Olivinha segue na ativa em busca de mais títulos pelo Flamengo
Olivinha é um dos maiores jogadores da história do basquete do Flamengo. O ala-pivô do Orgulho da Nação declarou-se ao time rubro-negro nesta sexta-feira (05), comentou sobre os títulos conquistados e ainda avaliou a melhor equipe que atuou no Mengo.
— Flamengo é o meu amor, minha religião, sempre falei isso. Tenho quase 20 anos de casa, tenho 40 anos. Metade da minha vida eu estava aqui dentro do Flamengo. Vi a fase das vacas magras e estamos vendo o patamar que atingiu, e eu pude estar em todas essas fases. Sou um privilegiado de estar aqui no Flamengo até hoje —, disse Olivinha, em entrevista nesta sexta-feira (05).
“Conquistei seis NBBs com o Flamengo, que tem sete no total. É um privilégio absurdo para mim. Eu sou o único bicampeão mundial, e isso me orgulha bastante”, disse Olivinha, que conquistou 22 títulos com a camisa do Flamengo em suas duas passagens.
Por fim, Olivinha destacou o título mais simbólico pelo Flamengo: “Com 18 mil pessoas no ginásio, não tinha como dar errado naquele dia. Aquele 28 de setembro de 2014 foi algo absurdo. 2014 foi a melhor equipe da qual participei no Flamengo, sem dúvida alguma”, avaliou o jogador do Flamengo, sobre a conquista da Mundial em 2014.
TÍTULOS PELO FLAMENGO
Olivinha é um dos maiores vencedores que passaram pelo Flamengo em todas as modalidades pelo clube rubro-negro. Isso porque, foram 22 títulos pelo Mais Querido. O jogador levantou dois Mundiais, uma Champions League das Américas, uma Liga das Américas, seis Campeonatos Brasileiros, duas Copas Super 8 e dez Campeonatos Cariocas.
SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Sendo assim, os 22 títulos parecem não ser suficientes para Olivinha. Isso porque, em 2024, o jogador já conquistou dois troféus (Carioca e Copa Super 8). O Flamengo é líder do Novo Basquete Brasil (NBB) e encaminha a melhor campanha na primeira fase, visando o mata-mata. Por fim, o Mais Querido está vivo na Champions League das Américas, na qual se encontra na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo entra em quadra neste sábado (06), às 17h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Maracanãzinho, em jogo válido pela penúltima rodada do NBB. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois da partida.
NOSSO SEGUNDO DEUS DA RAÇA, PARABÉNS OLIVINHA, VC SIM MOSTRA SER RUBRO NEGRO DE CORAÇÃO, GOSTO MUITO DE VC. SUA ALEGRIA CONTAGIA….
ABS.
Luiz Alberto Marzullo