Pedro é artilheiro do Campeonato Carioca pela 1ª vez no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Pedro encerrou o Campeonato Carioca 2024 com 11 gols marcados

O Flamengo encerrou o Campeonato Carioca de 2024 dominando todos os quesitos. Apesar de não ter marcado no segundo jogo da final neste domingo (07), diante do Nova Iguaçu, Pedro finalizou a competição estadual como artilheiro. Desse modo, o camisa 9 concluiu a competição na liderança em gols pela primeira vez pelo time rubro-negro.

Pedro chegou ao Flamengo em 2020, vindo da Fiorentina (ITA). Nesse período, o centroavante disputou cinco edições do Campeonato Carioca pelo Mais Querido. Desse modo, em 2024, foi o ano em que o camisa 9, com 11 gols marcados, finalizou a competição como artilheiro.

VEJA O TOP-5 DE GOLS DO CARIOCA 2024:

1º Pedro – 11 gols
2º Carlinhos – 8
3º Matheus Lucas – 7
4º Lelê – 6
5º Júnior Santos e Max – 5

Pedro começou o ano disputando com Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu e novo reforço do Flamengo para 2024. Contudo, o centroavante rubro-negro emendou uma sequência artilheira, inclusive nas semifinais e finais, para assumir o topo e não largar mais.

ÚLTIMA VEZ

Por outro lado, Pedro já havia sido artilheiro do Campeonato Carioca, mas não pelo Flamengo. O centroavante marcou sete gols no torneio estadual na edição de 2018, pelo Fluminense, time que revelou o jogador no futebol brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

Com Pedro à disposição, o Flamengo agora foca no próximo compromisso da Copa Libertadores da América. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Palestino (CHI) na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *