Flamengo fez grande primeiro tempo, mas sofreu na etapa final
O Flamengo conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores 2024 nesta quarta-feira (10). No Maracanã, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Palestino (CHI) e termina o dia na liderança do Grupo E da competição. Após o embate, Pedro, responsável por abrir o placar, reconheceu o segundo tempo abaixo da média da equipe, mas fez questão de exaltar o resultado positivo.
— Fizemos um grande primeiro tempo, mas no segundo tempo, acho que a gente caiu um pouco o ritmo. Não fizemos um bom segundo tempo. Tivemos chances claras de gols, poderíamos ter feito um placar mais amplo no primeiro tempo, mas… Acho que foi uma boa partida. Um jogo complicado, Libertadores é sempre importante vencer e pontuar dentro de casa. Fazer os três pontos, que é importante — disse Pedro, ainda no gramado do Maracanã.
SEGUNDO GOL NA LIBERTADORES
Pedro abriu o placar no Maracanã com um verdadeiro golaço! Após finalização de Ayrton Lucas, a bola sobrou para o centroavante, que aplicou um chapéu no goleiro do Palestino e completou de cabeça. Como marcou no empate diante do Millonarios (COL), na estreia, o camisa 9 lidera a artilharia rubro-negra na competição.
Contando todas as edições de Libertadores, Pedro chegou ao 21º gol. Dessa forma, o atacante é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na competição. Atrás apenas de Gabigol, que balançou as redes em 30 oportunidades com o Manto Sagrado (no total, o camisa 10 possui 31, já que fez um pelo Santos).
PAUSA NA LIBERTADORES
Depois da primeira vitória, o Flamengo só volta a campo na Libertadores no dia 24 de abril, contra o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. No entanto, o foco agora é o Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, a partir das 16h (horário de Brasília).
Um segundo tempo decepcionante. Time estourado, perdeu o meio campo. Ataque enrolado, complicando as finalizaçoes. Arrasca precisa ser mais objetivo. DLC errando muito.
Time HORROROSO. Tomando pressão de um time fraquíssimo. Arrascaeta lembrando Diego enceradeira. Pulgar deixando a zaga na pendaiba toda hora. E Tite sempre mexe sem nada a melhorar.
Para mim, a queda de rendimento ficou por conta de alguns erros de Pulgar e De La Cruz e, principalmente, de Arrascaeta.
Pulgar estava muito mal, lembrando o jogador (fraco) do jogo contra o Millionarios.
De La Cruz, abusou das faltas bobas e da retenção da bola, o que não é do seu feitio. Acabou perdendo bolas bobas.
Arrascaeta não acertou nada, no segundo tempo. Realmente lembrou Diego Ribas, em seus últimos jogos.
Contudo, minha preocupação está em Pulgar, que já não faz uma boa partida, há algum tempo.
Pedro foi outro que, fora da pequena área, tem dificuldades. Tem problemas de domínio de bola e é lento. Então, vou concordar com o “canhotinha” Gérson, que diz repetidas vezes que Pedro é muuuuuito limitado.
O Mengão necessita de um centroavante ao estilo matador, como Paulinho, do Atlético.