Adson Batista comentou sobre e arbitragem depois do jogo entre Flamengo e Atlético-GO, no último domingo (14)
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro de 2024 com vitória. O Mais Querido foi até Goiânia e derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada no último domingo (14). Depois da partida, Adson Batista, presidente do clube goiano, criticou a arbitragem de André Luiz Policarpo e disparou contra o Fla.
— Foi um assalto. Uma vergonha. A máfia da arbitragem estava hoje aqui presente. Não são todos, mas o que esse cidadão de Minas Gerais veio fazer é uma vergonha. Se o Ednaldo Rodrigues (Presidente da CBF) não tiver moral para tomar uma atitude ele pode desistir —, disse Adson Batista, presidente do Atlético-GO.
— A expulsão do Alix Vinícius estava quase no meio campo e não era certeza que o Pedro tinha chances reais de gol. Ele nos prejudicou em tudo. A arbitragem vai acabar com o futebol. Jogamos muito e merecemos vencer o jogo. Moralmente nós vencemos. Estou orgulhoso do meus jogadores pela coragem e determinação. Temos condições de brigar com qualquer time no Brasil, mas quando vem pessoas mal intencionadas —, comentou o mandatário do time goiano.
CONTEXTO DAS CRÍTICAS
O zagueiro Alix foi expulso na reta final do primeiro tempo. Isso porque, o defensor era o último jogador e cometeu falta em Pedro. Contudo, a situação ganhou ainda mais peso quando, nos acréscimos da etapa complementar, Bruno Henrique levou uma cotovelada na boca e o juiz assinalou pênalti para o Mais Querido. O centroavante do Mengão converteu e deu a vitória ao time carioca.
— O Flamengo é um time que vai brigar por cima, mas não precisa disso. Foi revoltante. Saio daqui revoltado e indignado. Tudo que ganhei na minha vida foi no suor e vem uns pilantras desses que não tem a mínima condição. Estragaram o jogo —, emendou.
ANAÁLISE DOS LANCES
Apesar das críticas do presidente Adson Batista à arbitragem de André Luiz Policarpo, para PC Oliveira, analista do assunto e ex-árbitro, a decisão de campo foi acertada. Contudo, na opinião do profissional do Grupo Globo, o juiz deixou de expulsar o meia do Atlético-GO, Alejo, depois de cometer falta dura em Ayrton Lucas.
Com a vitória contra o Atlético-GO, o Flamengo conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão. Agora, o Mais Querido foca no São Paulo. Isso porque, o time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.