Processo de Gabigol ganha novo capítulo depois da acusação indicar representante no julgamento

Compartilhe com os amigos

Julgamento de efeito suspensivo de Gabigol deve acontecer nas próximas semanas


Enquanto o Flamengo se prepara para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Gabigol segue atento aos próximos passos do processo que enfrenta. Isso porque, a acusão do atacante enviou a documentação à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na segunda-feira (15).

Agora, Gabigol aguarda a movimentação do Tribunal da Suíça para saber se receberá ou não o efeito suspensivo para voltar a jogar. Vale lembrar que, no dia 02 de abril, a defesa do jogador enviou a documentação necessária para pedir o ‘benefício’.

PASSO A PASSO DO PROCESSO

Depois que todos os documentos foram entregues, um dos três árbitros que vai participar do julgamento de Gabigol foi definido. Lembrando que: um é indicado pela defesa do jogador, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e outro pela CAS.

Dos três, agora, a expectativa é que a CAS indique o representante até o fim de semana. Depois disso, o julgamento do efeito suspensivo de Gabigol pode acontecer a qualquer momento. Isso porque, não haverá data marcada previamente.

Dessa forma, todas as partes envolvidas no julgamento recebem uma notificação do resultado do processo. Isso porque, o tribunal faz um comunicado oficial indicando a decisão final. A expectativa de Gabigol é que o resultado saia até o fim de abril.

RELEMBRE O CASO

No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Desde então, o jogador está impedido de atuar pelo Flamengo. Além disso, o atleta está proibido de frequentar as instalações do clube para treinar e sequer pode ir aos estádios acompanhar o time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcelo ele tem que pagar pelo erro, sim, mas ela tbm tem que ser justa. Dois atletas do Manchester United acusados, e com problemas bem similares ao do Gabi, tiveram como punição um DOIS JOGOS de suspensão e o outro uma multa de 5 MIL EUROS.

    O Guerrero que foi pego no positivo teve 1 ano que caiu para 6 meses quando recorreu. E o Jobson na primeira punição, por ter recusado a fazer o exame, constatando a tentativa de fraude, pegou 2 anos que caiu para 6 meses quando recorreu, ele pegou 4 anos na segunda vez quando admitiu o uso de cocaína e crack quando atuava pelo Botafogo.

    Ai pergunto, é justo ao Gabriel pegar 2 anos, quando o resultado dele deu NEGATIVO e ele foi acusado de tentativa por atrasar o exame seguindo orientação medica do Flamengo e por ter entregado o frasco aberto do jeito marrento dele? Bem exagerado né, tanto que a votação não foi unanime, sendo um 5 a 4.

    Para o Brown, só me da vontade de mandar ele tomar naquele lugar. É quase um anti.

  • Fora gabiBOSTA PEREBA!!!!

  • O Gabriel sempre foi irresponsável, e acha que pode fazer hora com as pessoas, meninão achando que pode fazer o que bem entender.
    Agora está colhendo o que plantou, se tivesse plantado coisas boas e sendo sempre responsável, nada disso estaria acontecendo..
    Salve agora Gabi gol acho que vc está em outro patamar…..

  • O GABIGOL TEM VERGONHA DO PERUUU KKKKKK

  • Gabriel de mole p o inimigo, buuuuuuurrrrro.

  • Gabriel ou Lil Gab é um irresponsável. Que pague pelo erro.

  • Essa CBF e órgãos vinculados são verdadeiras vergonhas do futebol brasileiro.
    Uma não consegue punir um jogador violento no caso o Fágner do Corinthians que por sinal já encerrou a carreira de um colega de profissão e continua a jogar de forma desleal e covarde como fez com o jogador do Atlético MG e recebeu apenas 1 cartão amarelo e a outra demonstra que está levando o caso do Gabigol para o pessoal onde os responsáveis pelos exames são provavelmente torcedores rivais.
    VERGONHA….tem que FECHAR.