Enquanto o Flamengo se prepara para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Gabigol segue atento aos próximos passos do processo que enfrenta. Isso porque, a acusão do atacante enviou a documentação à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na segunda-feira (15).
Agora, Gabigol aguarda a movimentação do Tribunal da Suíça para saber se receberá ou não o efeito suspensivo para voltar a jogar. Vale lembrar que, no dia 02 de abril, a defesa do jogador enviou a documentação necessária para pedir o ‘benefício’.
Depois que todos os documentos foram entregues, um dos três árbitros que vai participar do julgamento de Gabigol foi definido. Lembrando que: um é indicado pela defesa do jogador, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e outro pela CAS.
Dos três, agora, a expectativa é que a CAS indique o representante até o fim de semana. Depois disso, o julgamento do efeito suspensivo de Gabigol pode acontecer a qualquer momento. Isso porque, não haverá data marcada previamente.
Dessa forma, todas as partes envolvidas no julgamento recebem uma notificação do resultado do processo. Isso porque, o tribunal faz um comunicado oficial indicando a decisão final. A expectativa de Gabigol é que o resultado saia até o fim de abril.
No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Desde então, o jogador está impedido de atuar pelo Flamengo. Além disso, o atleta está proibido de frequentar as instalações do clube para treinar e sequer pode ir aos estádios acompanhar o time.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Essa CBF e órgãos vinculados são verdadeiras vergonhas do futebol brasileiro.
Uma não consegue punir um jogador violento no caso o Fágner do Corinthians que por sinal já encerrou a carreira de um colega de profissão e continua a jogar de forma desleal e covarde como fez com o jogador do Atlético MG e recebeu apenas 1 cartão amarelo e a outra demonstra que está levando o caso do Gabigol para o pessoal onde os responsáveis pelos exames são provavelmente torcedores rivais.
VERGONHA....tem que FECHAR.
Gabriel ou Lil Gab é um irresponsável. Que pague pelo erro.
Gabriel de mole p o inimigo, buuuuuuurrrrro.
O GABIGOL TEM VERGONHA DO PERUUU KKKKKK
O Gabriel sempre foi irresponsável, e acha que pode fazer hora com as pessoas, meninão achando que pode fazer o que bem entender.
Agora está colhendo o que plantou, se tivesse plantado coisas boas e sendo sempre responsável, nada disso estaria acontecendo..
Salve agora Gabi gol acho que vc está em outro patamar.....
Fora gabiBOSTA PEREBA!!!!
Marcelo ele tem que pagar pelo erro, sim, mas ela tbm tem que ser justa. Dois atletas do Manchester United acusados, e com problemas bem similares ao do Gabi, tiveram como punição um DOIS JOGOS de suspensão e o outro uma multa de 5 MIL EUROS.
O Guerrero que foi pego no positivo teve 1 ano que caiu para 6 meses quando recorreu. E o Jobson na primeira punição, por ter recusado a fazer o exame, constatando a tentativa de fraude, pegou 2 anos que caiu para 6 meses quando recorreu, ele pegou 4 anos na segunda vez quando admitiu o uso de cocaína e crack quando atuava pelo Botafogo.
Ai pergunto, é justo ao Gabriel pegar 2 anos, quando o resultado dele deu NEGATIVO e ele foi acusado de tentativa por atrasar o exame seguindo orientação medica do Flamengo e por ter entregado o frasco aberto do jeito marrento dele? Bem exagerado né, tanto que a votação não foi unanime, sendo um 5 a 4.
Para o Brown, só me da vontade de mandar ele tomar naquele lugar. É quase um anti.