Palestino sofreu goleada de 4 a 0 na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores
O Flamengo segue se preparando para buscar o tetracampeonato da Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro entra em campo contra o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. O adversário do Mengo chega para o jogo com apenas uma vitória nos últimos cinco duelos.
Diferentemente do Flamengo, que está invicto na temporada e vive ‘ressaca’ de título após conquistar o Carioca, o Palestino venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Desse modo, o time chileno possui um triunfo, dois empates e duas derrotas. Além disso, neste recorte, a equipe sofreu sete gols e balançou as redes dos adversários três vezes.
COMO FOI A ESTREIA DO PALESTINO NA LIBERTADORES?
Assim como o Flamengo, o Palestino não estreou com vitória na Libertadores, mas terminou a primeira rodada da fase de grupos em situação pior que o Rubro-Negro, que voltou para o Rio de Janeiro com empate. Isso porque, o clube chileno sofreu goleada de 4 a 0 do Bolívar (BOL), no último dia 04, em casa. Sendo assim, o time do Chile é o último colocado do Grupo E, enquanto o Fla ocupa a segunda posição.
O JOGO
Em situações diferentes, mas ambos precisando da vitória, Flamengo e Palestino medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). No Maracanã, a bola rola pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (fechada) também exibem o duelo.