Pulgar caiu sentado em jogada do gol do Millonarios (COL)
Apesar de ter jogado fora de casa e na altitude, o empate do Flamengo com o Millonarios (COL) decepcionou a torcida rubro-negra. O lance do gol dos mandantes teve como personagem principal Erick Pulgar, que vacilou na marcação de Rivaldo e caiu sentado, aos 34 minutos do segundo tempo. Na conclusão da jogada, Ruiz colocou o 1 a 1 no placar no primeiro jogo do Grupo E da Libertadores. Portanto, a Nação não poupou críticas ao volante chileno nas redes sociais.
VEJA AS REAÇÕES
Pulgar deu muito mole e o Flamengo entregou o gol para o Millonarios, com um jogador a mais. 1 a 1 na Colômbia. #colunadofla
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 2, 2024
Pulgar fez barba cabelo e bigode
Entregou pro Millionarios
— Trick Fla da Depressão (@trickfladadepre) April 2, 2024
Erick Pulgar, o homem que entregou gol no Mundial e perdeu um gol bizarro na Copa do Brasil, mais uma vez falha em jogo grande.
0 confiança.
— Pedro (@flapedrocrf) April 2, 2024
O que o pulgar entregou esse gol foi PUTARIA.
Flamengo com o jogo ganho pow, pqp
— Matheus Marques (@matheusams7) April 3, 2024
O Flamengo estava em vantagem no placar, após gol de Pedro, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo. No lance, inclusive, Larry Vásquez recebeu o cartão vermelho, pois matou gol certo de Arrascaeta ao cometer a penalidade máxima.
Dessa forma, com vantagem no placar e 11 contra dez, o torcedor do Flamengo já contava com os três pontos na estreia da Libertadores. Porém, o Rubro-Negro saiu jogando errado na reta final do segundo tempo, o atacante colombiano Rivaldo partiu para cima de Pulgar, deixou o chileno no chão e rolou para Ruiz empatar o jogo.
O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo teve muita dificuldade para se adaptar ao péssimo estado do gramado do El Campín e à altitude de 2.640 metros. Dessa forma, o Millonarios criou as melhores chances e até colocou bola na trave. Porém, Tite mexeu no intervalo, sacando Igor Jesus e mandando a campo Allan. Assim sendo, o Fla teve mais posse de bola e conseguiu abrir o placar. Mas o vacilo de Pulgar na reta final tirou o triunfo rubro-negro.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no Campeonato Carioca. No domingo (07), o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu para carimbar o título, após abrir 3 a 0 na ida. Pela Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira (10), diante do Palestino (CHI). Ambos os embates acontecem no Maracanã.
Dá uma entrada de 1a dessa, lógico que ia levar a cortada! Um cretino faria melhor!
Entregou mesmo. Dois erros seguidos. Infelicidade. Mas porque o Viña nao estava na posiçao? E porque o tecnico com um a mais recua o time? Planejamento péssimo. Estrategia péssima. Escalaçao péssima.
Leitura de jogo péssima.
Covardia total.
Pulgar tem um muito positivo com o Flamengo. Já fez inúmeras partidas com muita qualidade.
Hoje, talvez pelos efeitos da altitude, errou em muitos passes e em tempo de bola. No lance do gol do Millionarios, além de errar a jogada que era de seu domínio, combateu errado, ao se jogar, numa jogada típica de quem vai ser driblado.
Também não gostei da segunda partida do Pulgar, contra o Fluminense.
Talvez seja o momento de Tite, se reunir com Pulgar para fazerem avaliações.
Na minha opinião o Tite deveria ter tirado Vina no intervalo, foi péssimo, as jogas todas quando vinha do lado dele, não conseguia interditar, pelo contrário levava o dibre, não acrescentou nada, pelo contrário perdeu quase todas as jogadas (é ainda perdeu um gol feito), pensei que Tite iria tirá-lo no intervalo se Aiton tivesse entrado, possivelmente não teria levado o gol, veja bem o que aconteceu: O Airton estava para entrar no lugar do Vina, no ultimo lance, ao invés dele está marcando o ponta, quem estava foi o Pulgar ( os principais causadores do empate, foram o Tite e o Vina) . O Vina é um bom jogador (mas não deveria ter jogado, está mal preparado).
A verdade é que muitos jogadores sentiram a altitude. E não falo apenas no aspecto físico: a partir da metade do segundo tempo, tive a sensação que o raciocínio lógico também foi afetado, pois os jogadores estavam indecisos, errando passes bobos e levando mais tempo para tomar as decisões de jogadas (inclusive o próprio Arrascaeta). Por isto, NÃO critico o time quando joga nestas condições e considero até mesmo o empate como bom resultado, dadas as condições e independente da qualidade da equipe adversária.
A verdade é que dada as circunstancias do jogo, o empate ficou de bom tamanho para o Flamengo. O Millonarios jogou muito melhor, fomos amassados em muitos momentos… nossa sorte é que não tinha 2 caras mais ou menos no time deles, senão teríamos perdido.
Altitude é osso, detona o físico, afeta o raciocínio… enfim.
No maraca o mengão faz no minimo 3 nesse timeco.
esse trinador te umas ideias no minimo burra tirar o pedro em veis do cebolinha que não entrou em campo não tirar matias vina que e péssimo querer recuar o time com um jogador a mais se continuar com essa ideia adeus classificação se hoje já foi imagine na bolivia
A nutellada não consegue entender que jogar numa altitude insana de quase 3.000m afeta alguns jogadores de forma diferente da que afeta outros. Alguns sentiram muito (caso de Pedro), outros não sentiram quase nada (caso de BH27 e Arrascaeta), mas aquilo desgasta a todos, por mais bem preparados fisicamente que estejam. A grande Seleção Brasileira de 1970, o “melhor preparo físico” daquela Copa, demorou um mês pra se adaptar à altitude da Cidade do México, menor do que a de Bogotá.
Neste contexto o adversário, plenamente adaptado, usa o recurso da altitude para pressionar e fazer o outro time correr e ficar sem gás antes do tempo. É uma opção tática, que usam à exaustão desde que inventaram o futebol.
Não há razões para preocupações. O histórico da Libertadores diz que com 10 pts o clube passa para a fase seguinte, quer seja em primeiro ou segundo no grupo. Ainda temos 16 pts em disputa, e alguém acha que esses caras vão se criar no Maracanã?kkkkkkkk. Pega leve, nutellada…rs. Outro dia mesmo estavam endeusando Pulgar, “o melhor volante do Brasil!”, “o melhor do mundo!”, e agora enfiam a faca no rapaz e torcem o cabo, e não satisfeitos comparam o erro dele ao de Andreas Pereira em 2021? Já passou, como sempre, a ser “um merda” que “não serve para o Flamengo”?kkkkkkkkkkkkk. Que coisa feia….kkkkk
Assim fica difícil…rs
Até em pelada a gente aprende que não se faz aquela merda que o Pulgar fez no jogo de ontem e que originou o gol. A forma de marcar o Rivaldo até uma criança de colo sabe que não se pode fazer daquele jeito.
Quem errou foi o Viña q não voltou. Ali o Pulgar deveria estar fazendo é a cobertura, não a defesa.
Esqueceram que o Vina, perdeu um gol (sem goleiro), e que levou um drible desconcertante (humilhante) errou quase todos os passes, não acrescentou nada, pelo contrário quem deveria está marcando o ponta era ele e não o Pulgar, quando anunciou que o Airton iria entrar (pensei que iriamos ganhar o jogo) infelizmente no ultimo lance do Vina, foi que ocorreu o empate, se o Airton tivesse entrado no intervalo, não tínhamos empatado. Também não é culpa do Vina (como colocar um jogar para jogar num lugar com clima desfavorável, sem preparo (não jogou um jogo completo), o certo teria que ter entrado com Airton (e faltando apenas 20 minutos, ele entraria, como aconteceu com Airton), eu acho que o maior culpado foi Titê e seu filho que não observou estes detalhes.
Pulgar jogou bem. Esteve presente en todos lados. Correu bastante cobrindo os erros do Igor Jesus e do Viña. Errou, mas era o Lateral que devia estar aí.
Fernandel, são poucos os comentaristas aqui com um bom nível de inteligência. A maioria é de pensamento raso, frustrada e mal conseguem redigir um parágrafo…
Quem erra o tempo todo é esse tal de Fabrício Bruno. Esse troxa acha bonito recuar para o goleiro o tempo todo, além dos lançamentos ridículos. ?????????