Reforço! Gerson é liberado para jogar e se torna opção para Tite

Compartilhe com os amigos

Gerson passou por cirurgia no rim e estava afastado desde fevereiro

O Flamengo terá reforço para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro no domingo (14). Nesta sexta-feira (12), o meia Gerson foi liberado pelos médicos após uma cirurgia no rim, e o jogador está disponível para voltar a jogar. Portanto, o atleta agora depende da decisão do técnico Tite.

Nesta sexta-feira (12), Gerson foi reavaliado em um hospital do Rio de Janeiro para verificar a função renal. Isso porque, o meia rubro-negro precisou passar por uma intervenção cirúrgica após diagnostico de hidronefrose. Desse modo, o atleta precisou ser afastado dos gramados por mais de um mês. A informação é do jornal ‘O Globo’.

Após a realização da cirurgia no rim, os médicos constataram que Gerson respondeu de forma positiva. Esperava-se que o jogador ficasse cerca de dois ou três meses afastado dos gramados. Contudo, o atleta ficou em recuperação após o procedimento por seis semanas, retornando antes do prazo previsto pelos funcionários do clube rubro-negro.

ÚLTIMO JOGO

O último jogo de Gerson pelo Flamengo foi no Campeonato Carioca. O meia foi titular na vitória por 3 a 0 diante do Bangu, em fevereiro, em Aracaju, Sergipe. No entanto, após o retorno ao Rio de Janeiro, o jogador sentiu dores no rim.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo entra em campo no próximo domingo (14), na estreia do Campeonato Brasileiro 2024. O time rubro-negro viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília). O confronto está marcado para o Estádio Serra Dourada.

Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Mônica Alves e Késia Alves serão as responsáveis pelas reportagens direto do Estádio Serra Dourada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *