Everton Ribeiro até marcou, mas Bahia de Rogério Ceni foi vice-campeão baiano
Se no Rio de Janeiro o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, em Salvador, outro rubro-negro levou a melhor. Afinal, o Vitória empatou com o Bahia e ganhou o título baiano, após vencer na ida. Para justificar o resultado, o técnico Rogério Ceni, do Tricolor, citou o Mengão, onde teve passagem vitoriosa nos anos 2020 e 2021.
— Por característica sou um treinador muito ofensivo. Jogava no Flamengo com quatro ‘camisas 10’ no meio campo. O Diego (Ribas) era o primeiro volante, aqui o Caio Alexandre é o nosso primeiro volante. Agora, você não é defensivo no jogo porque durante 15 minutos você tenta fazer uma linha de cinco defensiva. Não conseguimos executar bem o que nós propusemos a fazer no primeiro jogo, não conseguimos fazer com que desse certo a proposta de jogo para manter o resultado que nos era favorável — disse Rogério Ceni.
— A responsabilidade sempre vai recair sobre mim, o que acho completamente justo. Mas nós jogamos um futebol muito ofensivo, tentando propor o jogo. Eu sei que o mais importante não é a forma que você joga, mas os resultados que você tem. O título se sobrepõe a qualquer sistema de jogo. Se a gente tivesse executado de maneira correta o que escolhemos no último jogo, a gente poderia ter saído com um resultado melhor no Barradão — acrescentou Rogério Ceni.
EX-FLAMENGO MARCA, MAS NÃO SALVA O BAHIA
No Barradão, o Vitória venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, em uma virada eletrizante, com gols nos minutos finais, após o Bahia abrir 2 a 0. Na volta, no domingo (07), os rubro-negros saíram em vantagem e, posteriormente, Everton Ribeiro empatou na Fonte Nova, com um chute forte de dentro da área. No entanto, o recém-promovido à Série A do Brasileirão ficou com a taça no agregado, por 4 a 3.
CENI E EVERTON RIBEIRO NO FLAMENGO
Agora juntos no Bahia, Everton Ribeiro e Rogério Ceni ganharam três títulos no Flamengo: Brasileirão 2020, Supercopa e Campeonato Carioca 2021. O ex-goleiro deixou o Mengão ainda em 2021, após campanha ruim no Brasileiro. Já o meia se despediu do Rubro-Negro no fim do ano passado, depois de seis temporadas e meia no Mengão.
ER, SAIU DE ONDE NUNCA ERA PRA SER SAIDO DEIXOU DE SER FELIZ VENCEDOR
MESMO EM UMA DISPUTA CIRRADA POR POSICAO.
O problema não tá no flamengo, Bahia, fortaleza,o problema que vc é um técnico fraco.