A noite desta terça-feira (02) não foi como os torcedores rubro-negros esperavam. Isso porque, em estreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo ficou apenas no 1 a 1 com o Millonarios (COL), no El Campín, na Colômbia. De olhos bem abertos no jogo, os rivais do Mengão decidiram reclamar do lance de pênalti em cima de Arrascaeta, que originou gol de Pedro.
Vale destacar que o árbitro Darío Herrera não pensou duas vezes para marcar o pênalti em Arrascaeta e, em seguida, expulsar Larry Vásquez. Isso porque, a regra é clara, e fala que agarrar, arrastar, empurrar, o adversário dentro da própria área é penalidade e, além disso, expulsão. No mais, o infrator será advertido apenas com amarelo caso a falta constitua uma tentativa de disputar a bola, o que não ocorreu no lance em questão desta terça-feira (02)
Após empatar na primeira rodada, o Flamengo joga novamente pela Libertadores no dia 10 de abril (quarta-feira). Isso porque, às 21h30 (horário de Brasília), o Mengão recebe o Palestino (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.
Antes de focar na busca pela Glória Eterna, o Mengão possui compromisso válido pela final do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, pela volta da decisão do estadual. Como venceu a ida por 3 a 0, a equipe rubro-negra pode ser derrotada por até dois gols de diferença, que ainda sim levanta o troféu.
Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Mengão neste jogão. Isso porque, além da transmissão mais braba da internet, ao vivo no YouTube, a equipe do Coluna do Fla estará ‘in loco’ trazendo todos os detalhes da finalíssima.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
A expulsão do zagueiro pela falta (em direção ao gol) último homem, OK, totalmente correto.
Mas a falta nitidamente/claramente fora da área no momento do toque/empurrão, ou seja, foi falta e não pênalti.
Resultado correto do jogo Milionários 1 x 0 Flasempreapito
Arrasca estava na cara do gol e foi atropelado dentro da área. Como era o "último homem" e impediu uma "clara perspectiva de gol", foi merecidamente expulso. O resto é chororô de anti, recalcado, inconformado e revoltado com os R$ 1.400.000.000,00 de receita, e R$ 45.000.000,00 de dívida.