Sem chances com Tite, Matheus Gonçalves pede para jogar no sub-20 do Flamengo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Matheus Gonçalves nem foi relacionado no jogo diante do Atlético-GO, no domingo (14)


Depois de retornar de empréstimo do Bragantino, Matheus Gonçalves voltou ao Flamengo em 2024 com esperanças de ser aproveitado no time profissional. Porém, o garoto de 18 anos só entrou quatro vezes em campo em jogos oficiais. Em busca de mais minutos, o meia pediu para atuar o time sub-20 rubro-negro nesta quarta-feira (17), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20.

A partida acontece às 15h15 (horário de Brasília), na Gávea, pela terceira rodada da competição. O Flamengo busca subir na tabela do torneio, após estrear com derrota diante do Goiás e se recuperar contra o Cuiabá, com vitória por 3 a 1. Portanto, Matheus Gonçalves espera mais minutos dentro de campo, pois não disputa um jogo desde 30 de março, quando entrou nos instantes finais do primeiro duelo da decisão do Carioca com o Nova Iguaçu.

NEM RELACIONADO

Somando os quatro jogos em que foi acionado por Tite, Matheus Gonçalves tem 34 minutos em campo. Mesmo com poucas oportunidades, pelo menos, o meia estava sendo relacionado, ficando no banco de reservas. No entanto, o cenário mudou na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o jogador nem viajou para Goiânia, para o duelo com o Atlético-GO.

É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje (domingo), o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele (Matheus Gonçalves) vem treinando muito bem -, explicou Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após o duelo no Serra Dourada.

SÓ JOGA E DEPOIS VOLTA

No entanto, a ideia de Matheus Gonçalves é apenas jogar e depois voltar ao time profissional do Flamengo. O jogador retorna aos treinamentos de Tite após o embate do elenco principal com o São Paulo, nesta quarta-feira (17), no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a Globo (aberta) e o Premiere (pay per view) exibem o embate para todo o Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dica, Tite: Matheus Gonçalves como substituto imediato do Luis Araújo…

  • Tbm vejo com bons olhos, é um garoto que esta amadurecendo, vai manter o ritmo e ajudar muitos o sub 20 com sua experiência adquirida.

  • Não penso que seja um passo para atrás. Ao contrário, acho que Matheus e seu empresário estão organizando muito bem a trajetória deste excelente jogador e pessoa.
    Zico, também aos 18 anos, depois de disputar jogo em 1971, retornou à base, POR 2 ANOS, para se tornar o maior ídolo do CF Flamengo.
    É claro que houve todo um projeto que cercou o galinho. Penso até que Matheus devesse contactar Zico para saber tudo sobre esta experiência. Acho que o galinho terá o maior prazer em apoiar o Matheus e dar-lhe muitas dicas.
    Talvez Matheus não tenha que esperar tanto quanto Zico, que era excessivamente franzinho.
    Acho que este retorno à base vai fazer bem ao Matheus Gonçalves.