Elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11)
O Flamengo superou o Palestino (CHI) por 2 a 0 nessa quarta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de vencer primeiro jogo desta edição da competição continental, o elenco rubro-negro não recebeu folga. Isso porque, nesta quinta (11), Tite começa a preparar o time para o próximo compromisso da temporada, contra o Atlético-GO, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11). No CT, os jogadores começam a preparação com foco total na partida do próximo domingo (14). Ou seja, Tite terá três dias para ajustar a equipe visando o primeiro compromisso pelo Brasileirão.
PRIMEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORES
Com a vitória sobre o Palestino, o Flamengo somou mais três pontos na Copa Libertadores da América. No momento, com um triunfo e um empate, a equipe rubro-negra ocupa a primeira colocação do Grupo E do torneio. No entanto, Bolívar (BOL) e Millonarios (COL) ainda medem forças na jornada, nesta quinta-feira (11), e tudo pode mudar.
VIRADA DE CHAVE
Depois de atuar pela Libertadores, o Flamengo volta todas as atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, no domingo (14), o Mengão visita o Atlético-GO, em Goiânia. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) no Estádio Serra Dourada. Como de costume tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
A melhor transmissão da internet contará com comentários de Túlio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Késia Alves e Mônica Alves estarão ‘in loco’ trazendo todos os detalhes de Atlético-GO x Flamengo diretamente do Estádio Serra Dourada. Por fim, o Premiere (canal fechado) mostra o duelo.
Ontem, o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, fez o seguinte comentário:
“Às vezes parece que o Flamengo é um pouco displicente ou tem um excesso de preciosismo quando chega no ataque. (Pensam) ‘Tá muito fácil, vou fazer o gol com toquinho mais assim, um toquinho para lá’ e acabam não fazendo os gols que têm que fazer. Tem que pensar em bola na rede. Tem volume para isso. Ontem passou um momento de susto sem precisar, porque era jogo de fazer quatro ou cinco.”
Ele tem toda a razão. Cebolinha, BH, Arrascaeta, De La Cruz e Pedro se excederam no preciosismo das jogadas.
Tite deve avaliar esta observação e trabalhar para que a equipe fique mais objetiva, como se apresentou nas vitórias sobre Fluminense e Nova Iguaçu, quando jogou suas melhores partidas neste ano. Após os 3 a 0 sobre o NI, o time começou a fazer firulas e está perdendo oportunidades claras de gol. Ontem, se o Palestino tivesse empatado, o Mengão entraria em pânico e poderia não ter feito o segundo gol.