Gabigol não pode ir ao Maracanã nem como torcedor em meio à punição
O Flamengo está prestes a disputar o jogo que vale a taça do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no domingo (07). Sem poder ir ao Maracanã por conta da punição, Gabigol vai receber a medalha de campeão em caso de título do Fla.
Segundo o Uol Esporte, o Flamengo planeja dar um jeito de entregar a medalha de campeão a Gabigol. Antes de mais nada, vale lembrar que o jogador está suspenso do futebol por dois anos. Isso porque, o atacante foi condenado por tentar fraudar um exame antidoping.
PUNIÇÃO AO ATACANTE
Em suma, Gabigol foi a julgamento na segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Dessa forma, o camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão. Isso quer dizer que o atleta está proibido de jogar futebol e também de usar as instalações rubro-negras para treinar, seja o Ninho do Urubu ou a sede social da Gávea.
Antes de mais nada, vale lembrar que Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023. Com isso, o atacante tem que cumprir mais um ano de pena, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo recorreu da decisão para tentar a absolvição do camisa 10 junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Atualmente, o Flamengo e Gabigol esperam a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo. Além disso, o clube e o jogador tentam a absolvição junto à CAS. O desdobramento do caso deve acontecer até o fim do mês de abril.
Diretório é a hora de contratar Luka Modrić, e Di Maria estão saindo sem custo, já esta provado esses jogadores apesar da idade são jogadores acima da media e jogam em alto nivel exemplo: Soarez