Flamengo poupou na Libertadores de olho no Brasileirão e perdeu os dois jogos
Durante a semana, alguns torcedores do Flamengo criticaram a opção de Tite em preservar jogadores contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores. Porém, a pressão aumentou na partida seguinte, diante do Botafogo, quando o Rubro-Negro perdeu novamente. Questionado se concordava com o treinador sobre não levar alguns titulares para a Bolívia, Bruno Henrique preferiu não opinar.
— Temos comando. A gente acata o que eles estabelecem. Ele (Tite) procurou poupar no jogo na Bolívia. A fisiologia trouxe quem estava melhor para jogar. Temos que respeitar. A gente sabe hoje que o futebol cresce em várias áreas, que a gente tem cuidados. Ele é o comandante, tenho certeza que pensou no melhor. Estamos juntos com ele, e a gente faz o que ele manda — disse Bruno Henrique, neste domingo (28), após o placar de 2 a 0 para o Botafogo, no Maracanã.
TIME PRATICAMENTE RESERVA NA LIBERTADORES
Bruno Henrique foi um dos poucos titulares que atuou contra o Bolívar, na quarta-feira (24) e diante do Botafogo, neste domingo (28). Além do camisa 27, Rossi, Fabrício Bruno e De La Cruz também iniciaram os dois embates. Já Luiz Araújo, escalado no clássico, entrou no segundo tempo em La Paz. Os demais atletas que estiveram nos 11 de Tite no Maracanã nem viajaram para o embate da Libertadores.
QUEM JOGA NA QUARTA-FEIRA?
Assim sendo, ao ser questionado sobre o planejamento do Flamengo, Tite preferiu não revelar a escalação para o embate contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. O treinador, afinal, destacou que vai analisar caso a caso antes de definir a escalação. No entanto, nomes como Erick Pulgar e Arrascaeta são dúvidas, já que foram substituídos com problemas físicos. O chileno torceu o tornozelo, já o uruguaio sentiu a posterior da coxa. Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira (29), no CT Ninho do Urubu.
Flamengo e Amazonas se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01), afinal. O Coluna do Fla, claro, transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo mostra o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil em rede aberta.
Se a gente for ver neste site as reportagens de entrevistas dos jogadores nos momentos em que antecederam as demissões do ano passado, veremos um padrão de comportamento desses caras. Primeiro, a preguiça descarada. Depois, a arrogância de achar que podem ganhar o jogo a qualquer momento sem se esforçar. Terceiro, utilizar essas expressões “a gente acata o que eles estabelecem”, “estamos juntos com ele”, “ele manda”, “a gente faz aquilo que foi treinado”. Acho que o Tite já perdeu o grupo. Não vai demorar para ser demitido e aposto que vão colocar o Filipe Luís como tampão.
Todos nós trabalhadores, temos que trabalhar todos os dias, menos no dia da folga, os jogadores também devem ser assim, não tem esta se poupar jogador, somente em caso que realmente está com problema muscula que poderá agravar. O que adiantou poupar jogadores contra o Bolívar? Os jogadores ficam preguiçosos, tomará que sirva de Lição, todos tem que jogar, quem tiver rendendo pouco ou não quiser jogar, tem que ficar no Banco,