Notícias

Textor contrata empresa para ‘fiscalizar’ arbitragem em Flamengo x Botafogo

Compartilhe

Flamengo e Botafogo terá ‘tempo real’ dos árbitros após pedido de John Textor

John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem sido um personagem ativo contra a arbitragem no futebol brasileiro nos últimos meses. Agora, a mais nova atitude do dirigente foi a contratação de uma empresa para realizar um ‘tempo real’ da arbitragem no jogo Flamengo x Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão.

John Textor contratou a empresa ‘Good Game’, que trabalha com relatórios baseados em inteligência artificial e analisa decisões da arbitragem. Vale destacar que, antes mesmo da partida começar, o Botafogo já havia demonstrado insatisfação com a escolha de Raphael Claus para apitar o clássico. Isso porque, Claus consta em uma lista de jogos que Textor indicou com decisões contraditórias no Brasileirão 2023.

SITUAÇÃO DO BOTAFOGO

O Botafogo chegou a ter 14 pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro de 2023. Contudo, caiu de rendimento, viu o Palmeiras assumir o topo e perdeu o título do Brasileirão. Para John Textor, no entanto, o time carioca foi duramente prejudicado pela arbitragem. Além disso, o empresário acusou os juízes de supostamente terem errado contra o alvinegro.

Sendo assim, John Textor foi chamado para depor no Senado na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Isso porque, o Congresso Nacional quer analisar as supostas irregularidades. Contudo, caso não sejam apresentadas provas suficientes, o dono da SAF do Botafogo poderá ser suspenso do futebol brasileiro.

E O FLAMENGO?

Portanto, tendo ‘tempo real’ dos árbitros, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Ver comentários

  • Falta em Fabrício Bruno e não foi dada , pergunto tem manipulação (foi medo do Textor ?) nem arbitro nem VAR
    Medo ?

  • Estes empresários estrangeiros com suas suposições absurdas que vêm de outros paises para sugar o povo brasileiro , agora também no futebol, vão acabar com a alegria de nossos jogos. Estes caras se acham por causa do dinheiro que possuem. Manda este cara tomar no toba com seu dinheiro e tudo para o bem do futebol brasileiro. Vá pegar meninos para mecher no seu brioco sua bicha destemperada. Vá encher o saco lá no seu país , ou seje , fora daqui seu desqualificado.

  • O futebol está se destruindo pela força do dinheiro.
    Pressionar juízes vai ser a forma que Textor encontrou para ganhar o Brasileiro.
    O horário da manhã de domingo, é a pressão da Globo para ter IBOPE num horário que não tem retorno. Antigamente, tinha a Fórmula 1, mas acabou. Ninguém vê mais. Só passa na Band Sports.
    Na Europa, juízes deixam a porrada comer solta, porque muitos países, que não têm jogadores técnicos, como Inglaterra, Escócia, Holanda (salvo raros jogadores (vejam o campeonato holandês - só porrada) e outros, jogam como se fosse rugby. Já uma pancada desleal sobre o Mbape, que o tirou do jogo, sem qualquer punição ao infrator. Isto acontece em quase todos os jogos.
    Os jogos da Libertadores em altitude acima de 1000 m são vergonhosos. Quanto maior a altitude, maior é o teor de nitrogênio no ar e isto provoca respiração irregular, sufocamento, vertigem e possibilidade de edema pulmonar, irritação nas membranas das mucosas, sinusite, faringite e bronquite, com dor de cabeça e cianose,
    Jogadores jogam dopados pela falta de ar e a Conmebol e FIFA não fazem NADA!
    Quem vai contestar e contrariar os marajás?

  • Quero ver se esse fanfarrão vai apontar erro do juiz da partida ao não dar o cartão amarelo para o Luiz Henrique na comemoração com máscara, o que ocasionou a não expulsão no segundo amarelo. Será que esse cidadão é honesto o suficiente pra isso?
    No fundo, quer pressionar as arbitragens para o Botafogo se dar bem.
    O time dele perdeu o brasileiro do ano passado por absoluta incapacidade, o resto é muita farofa.

  • Observem a turma que acompanha Textor. Foi escolhida a dedo!
    Só tem gente "boa" (todo mundo sabe para o quê)!
    Textor não ficou rico à toa! Sabe o caminho!
    Vamos lá, idiotas. Ficar calados e aceitar tudo!

  • Passei aqui pra me delietar com a choradeira da Urubuzada, quando o juiz rouba para vcs, não tem reclamação kkkkk phodam-se

  • Frank, qual o ultimo titulo continental do teu timeco, que é um bairro? ETERNA PIPOCADA DO BRASILEIRO

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo jogo do Brasileirão

Jogo da 27a rodada terá transmissão da TV aberta para todo Brasil Vale a permanência…

12/09/2026
  • Destaque

“Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

Vasco tinha o interesse de jogar a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã Assim…

12/09/2026
  • Notícias

Semifinal do Brasileirão Feminino: onde assistir ao vivo Flamengo x São Paulo

Flamengo e São Paulo começam a decidir uma vaga na final do Brasileirão neste sábado…

12/09/2026
  • Destaque

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

Flamengo faz único treinamento para o jogo contra o Corinthians O Flamengo vive uma intensa…

12/09/2026
  • Destaque

Allan desfalca Corinthians contra o Flamengo por ‘motivo milionário’

Corinthians não pagará multa para ter Allan contra o Flamengo O Corinthians terá uma ausência…

12/09/2026
  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026