Tite afirma que é “desumano” exigir entrosamento do Flamengo contra o Bolívar: “Não é uma equipe que vem jogando”

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve 36% de posse de bola no jogo contra o Bolívar (BOL)


O Flamengo foi a campo nessa quarta-feira (24), quando perdeu por 2 a 1 para o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No jogo, o Rubro-Negro teve apenas 36% de posse de bola. Após a partida, Tite afirmou que é “desumano” pedir posse de bola na altitude e entrosamento dos jogadores, já que não é a equipe que vem jogando.

— O Flamengo foi crescendo ao longo do jogo. Ele teve dificuldade no início porque não tinha a coordenação de movimentos e a marcação muito agressiva do Bolívar. Depois, com a linha de quatro, ela começou a crescer e teve um pouco de volume maior. O segundo tempo talvez tenha sido nosso melhor momento em termos de posse de bola e articulação -, disse, antes de continuar:

— Criamos oportunidades. Teve a do Gerson, a do Lorran… o Flamengo criou oportunidades e teve uma condição melhor também. Mas é desumano, inconcebível, pedir para eles que eles tivessem bastante posse de bola, bastante entrosamento, que não é uma equipe que vem jogando, é uma equipe que está rotinada. Então, eu tenho que ter também essa compreensão. Mas, é muito também, em função do ritmo imprimido do Bolívar -, finalizou, em entrevista coletiva.

O JOGO

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar, na altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, em La Paz. Na partida, o Rubro-Negro teve 36% de posse de bola, contra 64% da equipe boliviana. Além disso, o clube da Gávea deu três chutes a gol, enquanto o time da casa finalizou oito vezes em direção à meta.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

Com o resultado da partida, o Bolívar disparou na liderança do Grupo E, com nove pontos. O Flamengo, por outro lado, aparece em segundo lugar, com quatro na pontuação. Entretanto, o Rubro-Negro pode perder posição nesta quinta-feira (25), já que Millonarios (COL) e Palestino (CHI) se enfrentam. Desse modo, se o time colombiano vencer ultrapassa o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Tite vai ser mais uma decepção (espero estar errado), não concordo com esse negócio de poupar jogador, os caras ganham muito para serem poupados e ficar treinando. O Abel do Palmeiras até poupa jogador, mas nem tantos assim de uma só vez e ele dá prioridade para a libertadores. O Tite ainda está perdido com o elenco que tem. O melhor elenco do futebol brasileiro sem um técnico a altura.

  • Jogar na altitude não é novidade para ninguém, exceto Tite. Qualquer idiota sabe que teria de fazer um time compacto, com troca de passes e movimentação. Sem bolas esticadas, chutoes pra frente . Na única vez que a bola foi trabalhada, saiu gol. Burrice pura! Sem capacidade de análise.

  • Ontem, no calor da chateação pelo resultado e perda da invencibilidade, questionei bastante a postura de jogadores e a estratégia de Tite. Entretanto, de “cabeça fria”, dá para compreender não só o comportamento dos jogadores, mas também a definição de Tite, com relação à escalação.
    A altitude de quase 4000 m, dificulta a oxigenação e os jogadores perdem concentração. Não conseguem realizar jogadas fáceis. Vimos o Viña, que fez um gol de grande técnica e categoria, perder infantilmente uma bola.
    Com relação aos dispensados da viagem, penso que alguns poderiam ter ficado no banco ou terem entrado para ficar somente um tempo, como Alan, Pulgar, e talvez Ayrton e Pedro, pelo menos para manter algum entrosamento. Viña, ao final, estava esgotado e vinha de problema que o tirou de campo. Nosso meio de campo perdeu rapidamente o fôlego. O lance do segundo gol foi abra do cansaço e perda de tempo de bola de Igor.
    Presevar Arrascaeta foi acertado. Vamos ter que entrar com tudo, contra o Botafogo, que está embalado.

  • Só uma diretoria apatetada mesmo com Landim e Bras para acreditar em um técnico que não fez nada na seleção brasileira! Tinha os melhores jogadores a disposição e foi um vexame! Quem acredita em Tite tem problema na cabeça ou é abestado por nascença!

  • Volta JJ pois esse.Flamengo da era Tite Já Eraaaaaaa! Futebol horrível dr se ver pois só ganha de time pequeno e quando joga com os grandes é empate de zero a zero! Fiasco em 2024!

  • Esse time do Flamengo da era Tite, está mais para já era Tite! É um futebol pobre e sem pegada! Saudades do Flamengo de JJ que partia para cima dos adversários e era extremamente ofensivo e agressivo em seu futebol! Ano tenebroso novamente! Fora Tite!

  • Porque VC que mudou o Time sua MULA!

  • Como são muitas competições ao mesmo tempo, vai chegar um ponto que os jogadores vão ficar saturado ( o que o Tite fez é o certo), só que temos que ganharmos as duas em casa (e também o jogo contra o Botafogo), porque poupou para que eles possam render mais, ainda mais que o principal jogador do Botafogo não vai jogar. Veja bem: O Jogo foi numa altitude não normal (cansa duas vezes mais), o Bolívar vai ter que joga contra o Flamengo no Brasil, o Milionário e o Palestino (são fracos), a vaga está quase garantida.

  • Tite exagerou no que disse .Para os Argentinos, é desumano jogar no calor do RJ mas eles vem aqui e jogam. Cada lugar tem suas dificuldades. Ele fez o certo, levou quem estava melhor fisicamente, não tem que cair em pilha de torcedor.
    E não entendo as críticas ao Davi Luiz no jogo. Ele é um espantalho aposentado, mas ontem era o único acordado naquela defesa. F Bruno e Ortiz pareciam duas belas adormecidas. Mal conseguiam correr. O Dep médico estava certo.

    Igor Jesus e Vitor Hugo já podem ser vendidos. Um parece que tem 45 anos e o outro parece que toma choque quando encosta na bola. Estão no clube pq nenhum Europeu apostou neles. Essa verdade aparece a cada jogo. Wesley pelo menos corre, jogou muito ano passado, precisa amadurecer para ser menos precipitado.

    Perdemos para um time que foi MUITO melhor. Humildade faz bem nessas horas. Perdemos para o time favorito, muito bem treinado e usou com maestria a altitude a seu favor rodando a bola e cansando o nosso time. Simples assim.

  • Uma cusparada é pouco pra esse técnico tem que pegar uma chuva de cusparada. burro

  • Pq não fez o simples então,não inventa pohaaa,para q poupar tanto jogador,vai a m@#$

  • Mas o TITE não disse é que foi o Professor Pardal do MENGÃO, escalando 3 Zagueiros, com essa nulidade do DAVID LUIZ de líbero, é pra acabar, não bastasse isso, deixou o BH sozinho no Ataque trazendo o Time da Bolívia pra cima do Mengão. Essa derrota podemos colocar na conta desse energúmeno.

  • acho que a aestrtegia tá errada . Nao ibertadores fora de casa devemos usar o que temos de melhor . Dá poupar no brasileiro em alguns jogos menos expressivos .

  • Tudo pra esse velho ultrapassado é desumano menos destruir o Flamengo, só bobo acredita no Tite, veja que ele teve muitos anos na seleção ganhou uma pobre copa América, no flamengo ganhou um carioca pra ele já está de bom tamanho

  • Inacreditáveis, gastar milhões em jogadores pra na hora da libertadores colocar um time desentrosado, reserva.
    Se estão cansados, que descansem no próximo jogo do Brasileirão.
    Isso não tem explicação.

  • Olhando de fora e no calor da emoção, eu diria que o Tite fez uma tremenda CAGADA ao poupar tantos jogadores em jogo importantíssimo. Afinal, se não se classificar para a próxima fase da Libertadores, de nada terá adiantado toda essa logística.

    Por outro lado, o que verdadeiramente me preocupou foi ver vários jogadores experientes totalmente perdidos e errando tudo. Fico pensando como vai ser durante as 9 rodadas do Brasileiro, sem 7 titulares.

    Lógico que a responsabilidade maior é sempre do técnico. Mas dizer que esse jogo horroroso é somente culpa dele é ingenuidade. Observem: o futebol do Gerson sumiu faz tempo: o Vina, mais uma vez, comprometeu, principalmente na marcação; Bruno Henrique foi mal (acredito que, no caso dele, a altitude atrapalhou); a zaga ficou totalmente vulnerável, mas acredito que muito mais pela ausência de proteção nas laterais e na cabeça de área (o meio campo do Flamengo foi inexistente, o adversário ganhava todas as bolas); Luis Araújo foi inexistente, nada acrescentou; Wesley foi um show de horrores (realmente a lateral direita preocupa muitíssimo, pois o futebol do Wesley caiu absurdamente, e talvez por isso o técnico esteja testando outros jogadores na posição).

    Enfim, tínhamos jogadores experientes em campo, mas foi um horror. Esses caras precisam se situar. Já acabou a pré-temporada. Tanto jogador rodado apresentando um futebol de iniciante, totalmente perdido.

    Como eu disse, precisamos de elenco. E esses caras têm que ter noção de que precisam estar prontos e focados quando forem acionados. Do contrário, realmente não vamos arrumar nada esse ano. E não dá para culpar só o técnico por isso.

  • Claro que é desumano esse entrosamento, afinal FOI ELE QUEM tirou 7 titulares do time. Como é que vai querer entrosamento? Tá doido é?