Notícias

Tite aponta ‘pontos positivos’ em empate do Flamengo com o Millonarios, na Libertadores

Tite atribuiu gol sofrido pelo Flamengo a um ‘erro individual’


O Flamengo começou a busca pelo sonho do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Contudo, na última terça-feira (02), o Rubro-Negro não saiu do empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), na altitude de Bogotá, na Colômbia. Apesar disso, Tite apontou os ‘pontos positivos’ do resultado.

De acordo com o treinador, o elenco do Flamengo está em constante evolução. Além disso, Tite admitiu que o Mais Querido teve uma queda de rendimento ainda no primeiro. Porém, para o comandante rubro-negro, a equipe se reajustou e corrigiu as deficiências, levando o gol em um erro individual.

Primeiro com a verdade. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe –, disse Tite.

NA LIBERTADORES

Com o empate diante do Millonarios na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo somou apenas um ponto. O próximo adversário da equipe comandada por Tite na competição sul-americana é o Palestino (CHI). Na quarta-feira (10), o Rubro-Negro recebe o rival no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

MUDANÇA DE FOCO

Apesar de sonhar com a Copa Libertadores, o foco do Flamengo de Tite volta a ser a final do Campeonato Carioca. Isso porque, no próximo domingo (07), o Rubro-Negro reencontra o Nova Iguaçu, pelo jogo de volta da decisão estadual. O embate acontece a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Um ponto negativo suplantou a todos. Falta de visão do técnico. Cebolinha e Viña formaram um dupla desastrosa. Erraram tudo e porque continuaram? Resultado: o gol saiu por lá.
    Pra melhorar colocou Luis Bagre? Erros de passe de um metro e uma moleza incrivel

  • ok vou apontar os negativos. colocou um garoto pra estreia r na libertadores na altitude. deixou vina e cebolinha mal em campo tirou o pedro centroavante no mais mexeu errado unico acerto foi colocar o Allan no jogo deu mais consistencia ao time. entao esse empate com um homen a mais poe na conta do tite.

  • Jogou muito mal não teve nada de garra nem lutou pelas bolas perdida nem uma jogada de criaçao
    Faltou ser aquele Fla que eu amo ver jogar

  • Já o ponto negativo nesse jogo foi VC TITE que deu uma de Professor Pardal ao escalar o DAVID LUIZ na zaga do Mengão, deixou o LÉO ORTIZ que joga mais que o DAVID LUIZ até com uma perna só seu asno.

  • Avisa ao TITE q libertadores n é campeonato carioca. Foi só enfrentar um timinho + ou - e já começaram a aparecer os problemas. Levaram um sufoco.

  • Parece que o fato de jogar em uma altitude superior a 2.800 metros não importa para nenhuma análise. Afinal, a imagem do jogo em Bogotá vista pela TV não permite perceber nenhuma diferença em relação à imagem de um jogo realizado ao nível do mar. Ninguém sentiu que tinha que fazer mais esforço para respirar sentado na poltrona. Alguns sequer conhecem que a quantidade de oxigênio disponível a 2.800 m é menor que ao nível do mar. O corpo humano se adapta produzindo mais hemoglobina, mas isso leva, pelo menos, um mês para ocorrer. O jogo foi entre 11 jogadores adaptados e 11 não adaptados àquela altitude. Pretender que esse "pequeno detalhe" não tem importância é abrir mão da racionalidade analítica.

  • A velha desculpa da altitude. Ela pode até explicar os erros de passe, já que a bola corre mais rápida e pode mesmo afetar alguns jogadores. Mas não explica porque não substituir os cansados, são 5 mudanças possíveis, não temos elenco pra isso?. Não explica porque não tirar o Cebolinha e o Viña que estavam errando tudo, o gol saiu por lá. Não explica porque escalar o David Luiz, se a zaga não tomava gols. Não explica porque colocar o Luiz Bagre, ao invés de um garoto mais ofensivo. De nada adianta ter o melhor elenco no papel e protagonizar vexames em campo.

  • Exatamente, Darcy. E o problema não está somente na questão da recuperação física (que fica muito comprometida com o ar rarefeito), mas também a questão da oxigenação do cérebro. A partir de um determinado momento no segundo tempo, ficou nítida os erros de passes e tomadas de decisão equivocadas por parte dos nossos jogadores, inclusive para lances que em tese, são triviais. Por isto, JAMAIS criticaria o time jogando nestas condições. Na minha opinião, um empate foi um bom resultado, dada a estas circunstâncias. Já o torcedor que não "entende", normalmente são de raciocínio raso, frustrados em suas vidas pessoais e mal conseguem redigir 2 ou três frases ou expor as suas idéias direito!
    Sou rubro-negro e apóio sempre!

Notícias recentes

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Flamengo tem vantagem importante para jogo contra o Fortaleza, no Brasileirão

Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…

23/11/2024

Flamengo sofre virada do Bauru e perde a 3ª partida seguida na Superliga de Vôlei

Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…

23/11/2024

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024