Tite desabafa sobre priorizar campeonatos e manda recado após vitória do Flamengo: “Não sou mentiroso”

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Tite se irritou com questionamentos da torcida por priorizar campeonatos


Tite afirmou na última quarta-feira (10) que pretende conversar com a diretoria do Flamengo para definir as prioridades do clube na temporada. Para o treinador, algumas pessoas o interpretaram de maneira equivocada após a declaração. Portanto, o comandante mandou um recado depois da vitória do Mais Querido neste domingo (14), pelo Brasileirão.

Talvez algumas pessoas compreenderam. Todos os campeonatos nós brigamos, nos esforçamos, vamos trabalhar para conquistar tudo. Eu, como torcedor, eu gostaria de conquistar tudo. Eu não sou mentiroso. É muito difícil. Se é para fazer média, eu não vou fazer. É muito difícil ganhar todas as competições, mas vamos lutar -, destacou.

Na ocasião, Tite afirmou que, humanamente, é quase impossível vencer a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Por este motivo, o treinador afirmou que irá conversar com a diretoria do Flamengo para definir as prioridades da equipe, com objetivo de conquistar mais um troféu na temporada.

FLAMENGO RETORNA AO RIO DE JANEIRO

Com três pontos na bagagem, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. O Mais Querido terá duas atividades antes do próximo jogo na temporada, contra o São Paulo, no Maracanã. O confronto faz parte da sequência delicada do Rubro-Negro em meio ao Brasileirão e a Libertadores da América.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

A partida entre Flamengo e São Paulo, portanto, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alguém aqui está equivocado. JJ ganhou Libertadores e Brasileiro, em 2019. Foi eliminado da Copa do Brasil e foi vice do Mundial. Em 2020 ganhou o Carioquinha, antes de se mandar pra Portugal. Ou seja, não ganhou “tudo” o que disputou. Porém, o que ele ganhou, ganhou quase sem poupar ninguém. Ele poupou sim, mas foi muito pouco. Até porque o Flamengo, na época, possuía um time fantástico mas não tinha reservas à altura. Era Pires da Mota, Renê, Henrique Dourado, Rodolpho, Berrío, Lincoln, etc…nada que se comparasse com os titulares. E ainda venderam o Cuéllar, Diego se machucou e só voltou na semifinal dos 5×0 com o Grêmio, etc ..
    O Mister montou o melhor time que podia, e esse time “encaixou”. Como suas táticas eram diferentes para a época (marcação alta, velocidade na troca de passes, sempre 3 contra 1, o tal “perde-recupera”, defesa alternando com 3 ou 4 zagueiros, Filipe Luís ajudando a linha por dentro, Rafinha mais ala do que lateral, Arão de 1º Volante “box-to-box”, que alternava com Gérson confundindo a marcação, etc ..), surpreendeu a todos, que custaram a entender aquela forma de jogar. Com isso fizemos 90 pts no Brasileirão, recorde difícil de ser batido hj, mas ganhamos a Libertadores na bacia das almas, com o time todo jogando mal e com 2 gols nos 3 últimos minutos de jogo. Sorte? Não. Postura. O time não desistia nunca, nem quando perdia o jogo e nem quando ganhava de 5×0. Mas nem isso devemos ao Mister. O Flamengo de Zico já era assim, por orientação do saudoso Cláudio Coutinho. Basta ver como Zico, Andrade, Carpeggiani, Tita, Lico, Júnior, Leandro e Adílio se movimentavam em campo. Os mais fixos eram os zagueiros e o matador Nunes. O resto o adversário não achava em campo. O Flamengo de 2019 era um pouco assim.

    JJ não pode ser a panacéia, a cura pra todos os males. Hj, necessariamente, teria que se reinventar. Nosso treinador agora é o Tite, nossos jogadores hj são diferentes e melhores, nossa forma de jogar tem que ser diferente da dos outros novamente. O que não podemos é perder a Postura em campo, que é a alma do Flamengo desde a sua fundação. Raça, Amor e Paixão. O resto tem que mudar.

    Deixem 2019 descansar no passado. Foi maravilhoso, mas hj faz parte da História. O mundo mudou. O futebol mudou. Tudo muda.

  • Eu vou esperar mais um pouco, pra mim ainda não é o momento de críticas ao Tite sobre o futebol, o time está oscilando e está em ascensão, pra quem esta invicto na temporada, ainda tem respaldo.

    Sobre suas declarações, eu entendo a sua “verdade”, como ele disse poderia jogar pra torcida mas não quer ser mentiroso, e difícil ganhar tudo sim, mas seu discurso poderia ser melhor ser mais político.

    Se ele falasse “Vamos nos dedicar jogo a jogo, e vou fazer o meu melhor e tirar o melhor dos meus jogadores, para tentar vencer tudo, mas é uma tarefa muito difícil conseguir. ” Seu discurso seria bem melhor e ele não passaria por mentiroso em momento algum.

  • Só quero que me digam que campeonato vão priorizar para que eu possa, como torcedor e cnnsumidor, decidir se quero prioriza-lo também.

  • Mundial de Interclubes e Copa Brasil, o JJ ganhou Joaquim?

  • Tem que priorizar tudo sim, o JJ ganhou todos os títulos do ano sem priorizar nenhum, simplesmente com o lema vencer, vencer, vencer……é muito extranho um treinadaor desse porte tá com essas idéias, todos aí ganham para ganhar e não para perder, dizer que tem que priorizar campeonato, é previsão de não ganhar nada….ou priorizar o campeonato X, e perder todos…..

  • Caros, com o elenco que o Flamengo tem qualquer treinador pode fazer o esquema que quiser…3-5-2; 3-4-3; 4-2-4, o raio que o parte. JJ não tinha essa moleza. Era conta do chá. E ganhou mais títulos de que perdeu partidas! Um pouco de ousadia não faz mal a ninguém.

  • O Jorge Jesus não pensava assim…técnicos meia boca, aí vem cheio de desculpas.

  • Conquistar tudo é realmente improvável. No entanto, dada a boa infraestrutura do clube e o elenco recheado de opções, é perfeitamente possível “fazer bonito” em TODAS as competições e garantir a conquista de pelo menos um título de grande relevância! O JJ só não conquistou a Copa Brasil em 2019 por ter sido desclassificado no início do seu trabalho e o Dorival Jr. não pode “exigir” do seu elenco a luta pela conquista do Brasileirão em 2022, em vista do grande desgaste. Para variar, ainda tem a própria diretoria que faz as suas cagadas, que culminaram em passar o ano de 2023 em branco, embora tenha conquistado um monte de vices!

  • Marcos Fla não consegue ter uma opinião sem envolver política e dar chiliquezinho barato onde não se pode pensar diferente dele. kkkk
    Achou bonito o clube ser usado pelo cabo eleitoral do minto? Achou bonito a última pelada realizada dentro das instalações do clube?
    Vai ser idiota assim lá longe…

    Voltando ao futebol, nunca gostei da forma de jogar do Tite e acho suas entrevistas entediantes.

  • O Flamengo vem fazendo contratações de pesos, ainda tem a base Sub-20 todos dão para se aproveitados no time principal. Aí ele vem com essa conversa que não dá ganhar tudo. Se Jorge Jesus pegou o Flamengo no mata-mata da Copa do Brasil e já vimos uma mudança perdemos no penalty para o Atlético Paranaense. Mas, ganhou Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa, Supercopa e não fica com esse papinho. Que isso Tite vc coloca o Carlinhos jogando junto com o Pedro e não coloca o Gabi a torcida vai cobrar de vc a colocação desse jogador pois, ele é decisivo e é nosso ídolo não VOCÊ que não ganhou ainda nada pois CARIOCA não é NADA.

  • A verdade é que não dá pra jogar com Della Cruz e Arrascaeta .sobrecarrega Pra Pulgar. A cara de preguiça do Arrascaeta não é brincadeira se continuar com essa marcação frouxa sinceramente esqueça .Só fica com o pobre Carioca esse ano

  • Larga de ser burro Tite, simplifique as coisas, o povo AMA ser enganado, dê o que eles querem, prometa que vai ganhar tudo , incluindo o Mundial e o Intergalático que esse ano vai ter a final em Centauro! É molezinha!!

  • Fala para o Tite isso aqui é Flamengo, ataque ataque é ataque, não é fazer 1 X 0 emara o jogo numa toqueira sem produtividade alguma……

  • Pessiko para dar entrevista tanto que se contradiz o tempo todo e o pior ao inves de defender os intereses do clube que sustenta ele ,fica falando de expulsao injusta ,enquanto imprensa deles e diretoria metendo o pau na gente,querover se vai ter moral pra chamar atencao de leo pereira.

  • Esse Tite eh Horrivel, mandar esse cara embora antes q acabe com o ano do Flamengo…..Jogou mal contra o milionarios e contou historia agora com A..goianiano…..cara de pau do caralho…..

  • o teti ta certo ninguwm no mundo comcegue ganhar tudo porque ninguem e de aco ou robor todo jogador semte camcasso e tabem tocedor imcomnodado o falamengo so tem um alteral direito e esse ataque cebolinha luz araujo nao vai a çugar nenhum tem abestado que diz esse eleco que ele tem que elenco se l araujo nao sabe jogar cebola e cego nao sabe cruzar nem tocar a bola laterais a penas um na d e um na esquerda o vina agora machucado torcida de maerda de otarios de cornos

  • A péssima apresentação do Flamengo ontem só comprova o que todos já sabiam: taticamente, o técnico Tite é simplesmente previsível e limitado, pois não consegue variar seu único esquema tático. Sem lateral direito, preferiu improvisar, quando poderia ter feito a opção por três zagueiros no 3-4-3. (Rossi. Fabrício, Leo Ortiz e Leo Pereira. Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De Lá Cruz. Luís Araújo, Pedro e Cebolinha). Ou poderia armar um 3-5-2. Mesmo com um jogador a mais, já mostrou que não mexe no esquema, para tirar proveito da situação. Sempre fez isso no Corinthians, na seleção e agora no Flamengo. Por isso quer três jogadores para cada posição. Porque, mesmo nas intempéries, poderá manter sempre seu único esquema tático (já repararam que é o mesmo utilizado no Corinthians e na Seleção)?

  • Ou seja já tá mostrando sua cara de Corinthians, já pensa no monotitulo conquistado e jogos retranqueiros que faz um gol e recua o time, como motivar um elenco igual do Flamengo sem cobrar a briga por títulos??? Quando que Abel e J J pensaria dessa forma com essas contratações, tá difícil e essas coletivas desanima.

  • Nossa, a nutelada voltou! O campeonato mal começou e já estão desesperadas? Putz…

  • O cara tem quase dois times na mão,qual treinador queria tá no lugar dele….senão tivesse jogador,estaria reclamando,nunca fui a favor de contrata-lo,muito fraco….

  • Pois é, eis o realismo de se ter “ESTRELAS EM CAMPO”, a lucidez se apaga ante a soberba; e, NESSE HIATO, falta ao técnico o discernimento para NÃO DEIXAR COMO ESTÁ PARA VER COMO FICA OU FICARÁ !!!

  • o marcos fla está roendo até hoje, ( um ano e meio depois) pela derrota do ladrão de joias!
    espero que roa até 2030, no mínimo! kkk
    o tema da matéria é a fala do Tite, aí o cara vem falar do Lula, do nada! kkk
    srn!

  • Tida equipe é a cara do líder! Se ele não tem força e moral pra treinar o Flamengo, pede pra sair!

  • Joãozinho certíssimo. O time não joga, nem tem vontade de jogar. Voltamos aos toquinhos para os lados, a falta de marcação e ao ataque sem chutar. O erro de saída de bola foi igualzinho ao de Bogotá. A avenida a frente da area continua e a lateral direita como nao existe é por lá que tomamos os gols. Pelo amor de Deus formem um time POBRE, com fome, porque não aguento mais ver esse time milionário jogar.

  • Muito bom comentário do Renato.
    Todos os problemas devem passar pelas mãos do Tite e sua comissão, que parecem não ter a força (no melhor dos sentidos) que Abel tem. Se um dia Abel tivesse nas mãos o plantel do Mengão, não tenho dúvidas que chegaria às finais e até à conquista do mundial de clubes.
    Por enquanto, nada está agradando e, por incrível que pareça, há dois anos tínhamos o melhor lateral direito das Américas, e mais 3 laterais (Wesley, Varella e Matheuzinho). Se não tinha jogador para suprir a falta de 2 laterais, por que vendeu Matheuzinho? Toda esta bagunça, começou por decisões unilaterais e vaidosas do Sr. Braz. Rodinei estava no auge, queria ficar, brilha na Europa, mas Braz, bateu o pézinho da pirraça e o dispensou, talvez aconselhado por David Luiz, que apesar de mostrar carinho por Rodinei, desfez um pouco do lateral.

  • Rapaz, além de mentiroso é burro pra caramba! Tamo ferrado com esse véi gagá!!

  • Essa acomodação, e falta de tesão passa pela mão do treinador. O treinador TEM que exigir intensidade. O Abel exige e tem intensidade do limitado time do porco. Ninguém toca e se desloca. É um time estático, sem variações e muito previsível. A marcação é frouxa e desencontrada. Continuamos sem laterais, e por incrível que parece, estamos sofrendo muito com a falta do Varela. Airton e Viña se equivalem, nota 6 com boa vontade. Arraxca se arrasta, e está mais precioso que o Everton Ribeiro. O time ficou uma bagunça. Vamos aguardar, mas não estou confiante… SRN

  • Idiota, poderia dizer “se der, deu”, “vamos ver lá na frente”. Cusão do caralho. Por isso sou viúva assumida do JJ. Nojento do cacete. Além de ser esquerdista e amigo de uísque do nove dedos, é burro, não sabe lidar com a Nação. E vão se fuder quem discorda.

  • Gostava MUUUUUITO mais das entrevistas pós-jogos do Dorival, do que este blábláblá do Tite.
    Ou está sendo muito esperto para desviar de possíveis tropeços nas entrevistas, ou não sabe o que falar e apela parra o blábláblá fora do contexto.
    Porrr…se alguém achasse que ele é mentiroso, ele seria logo logo despedido ou nem teria sido contratado. Nesse ponto administrativo de pessoas, Landim também é muito bom. Braz é só um “faz-tudo”.

  • Técnico muito fraco!!!!
    Retranqueiro e sem vontade e sem ambição!!!

    Esse time é mal treinado e muito preguiçoso.

    O cara tem 2 times e vem com esse discurso aí os acomodados que já são é o que querem

  • O Mengão jogou mal contra o Millionarios, contra o Nova Iguaçú (segundo jogo) e hoje. Nestes jogos, errou (muitos) passes, não soube aproveitar a vantagem numérica e fez firula (Luiz Araújo, Ayrton, Cebolinha, De La Cruz e até Arrascaeta. Pareceria que não chegaria ao gol do Atlético, por tantas bobagens feitas.
    Léo Pereira, para mim o pior em campo, voltou a mostrar seu lado escroto. Errou passes, como no lance do gol do Atlético e fez uma merda, no lance do pênalti. Acho que merece banco, mas também penso que Tite não tem colhão para fazer isso. Fabrício também não foi nenhuma maravilha. Jogou como se estivesse em treino e com muitas bolas para o lado, Perdeu todas pelo alto.
    Ayrton ficou perdido na direita, marcando mal e avançando muito pouco. Viña… ainda não disse a que veio.
    De La Cruz, apesar do golaço e alguns bons passes, está fazendo faltas bobas e errando mais passes do que se esperava. Luiz Araújo e Cebolinha, também exageram nos dribles (o tal excesso de precisão). Arrasca cansa, após os 15 minutos do segundo tempo e Pedro nosso goleador (quando tem pênalti a favor), continua lento e com dificuldade para domínio de bola.
    Pulgar, parece que esqueceu de como jogar bem. Allan vai acabar sendo solicitado pela torcida.
    Cadê a mão do Tite (e as de sua comissão)?

  • Esse Tite e ridículo pode ter certeza disso, ele tem que chamar atenção de Léo Pereira por ter feito um pênalti ridículo, chamar atenção de Luiz Araújo e Pedro para tocar a bola ao companheiro ( ou será que a bola são deles ) o cara que passar no meio de dois com um jogador sozinho, fala sério.
    Posso está errado mais esse Tite vai entregar a paçoca ( ele não gosta do flamengo)

  • Espero que Tite não seja um novo Felipão, que não sabe falar algo interessante, puxa e dá corda a assuntos supérfluos para o contexto do futebol.
    Ficar dizendo que não é mentiroso, que o juiz expulsou equivocadamente o técnico adversário (depois de muitas ofensas de Jair Ventura) e que o técnico do N. Iguaçú é melhor do que ele, não é exatamente o que se espera de um técnico com 2 copas do mundo e um mundial de clubes nas costas.
    Tem que falar da dificuldade que a equipe vem mostrando nos últimos jogos, mesmo com vantagem numérica. O time voltou a errar muitos passes e está ficando lento, como nos tempos de Gérson coringa.

  • Acho que o Tite é que não entendeu o que é ser flamengo,o Flamengo nunca jogou a toalha em grandes competições mesmo não ganhando todas mais nunca desistiu de lutar se não dar na classe mais dar na raça o lema do flamengo sempre foi é e sempre será vencer vencer vencer