Flamengo dominou primeiro tempo contra o Palestino (CHI), mas não conseguiu ampliar o placar
O Flamengo foi a campo na última quarta-feira (10), quando enfrentou o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 0, contudo, de acordo com Tite, caberia mais gols. Além disso, o treinador mandou recado aos jogadores, afirmando que a equipe precisa de maturidade em jogos de com pressão.
— Sabíamos que tínhamos de vencer em um jogo que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo -, analisou Tite.
FLAMENGO NA PARTIDA
O Flamengo dominou grande parte da partida, principalmente no primeiro tempo. Desse modo, aos 21 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro abriu o placar com gol de Pedro. Apesar disso, o Mais Querido foi para o intervalo vencendo de apenas 1 a 0. No segundo momento do jogo, o Mengo caiu de rendimento, mas o estreante da noite, Léo Ortiz, confirmou o triunfo ao balançar as redes e finalizar o duelo por 2 a 0.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Apesar da vitória, o Flamengo já foca as atenções no próximo compromisso da temporada, que acontece pela estreia do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro entra em campo contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14). Desse modo, a bola rola no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Atlético-GO, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Mônica Alves e Késia Alves.