Tite rasga elogios ao técnico do Nova Iguaçu: “O melhor trabalho foi dele”

Compartilhe com os amigos

Tite deu a medalha de campeão carioca ao técnico do Nova Iguaçu


No último domingo (07), o Flamengo sacramentou a conquista do título do Campeonato Carioca. Isso porque, depois de ter vencido o primeiro jogo contra o Nova Iguaçu por 3 a 0, o Mais Querido voltou a triunfar por 1 a 0 na partida de volta. Após o embate, Tite deu a medalha para o técnico do time adversário, Carlos Vitor.

Em entrevista na beira do gramado, Tite rasgou elogios ao técnico do Nova Iguaçu. Além disso, o treinador do Flamengo ressaltou que o “melhor trabalho” foi do comandante adversário, que não tem a mesma estrutura que o Rubro-Negro oferece.

Primeiro ele merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol -, disse Tite.

Além disso, Tite ressaltou a responsabilidade que tem como técnico do Flamengo. Para o treinador, o fair-play é uma das ‘armas’ para ter sucesso à frente da equipe. Por fim, o comandante rubro-negro ressaltou a campanha do Fla no Carioca.

Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa –, finalizou.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave rapidamente para focar na disputa da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (10), o Rubro-Negro recebe o Palestino (CHI), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Tite poupou alguns titulares, como Fabrício Bruno e Luiz Araújo. Dessa forma, o Mais Querido somou apenas um ponto no torneio continental até o momento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *