Ziraldo foi encontrado morto dentro de casa neste sábado (06)
O Flamengo perdeu um torcedor ilustre. Neste sábado (06), o escritor e desenhista Ziraldo, faleceu aos 91 anos de idade. Nas primeiras informações divulgadas pela família, o criador de personagens históricos, como o ‘Menino Maluquinho’, morreu dormindo, na própria casa, localizada na Lagoa, Zona Sul do Estado do Rio de Janeiro.
Rubro-Negro de coração, Ziraldo também deixou marca registrada na história do Flamengo. Isso porque, além de torcer para o clube, o escritor fez alguns livros mencionando o Mengão. Um deles, inclusive, se chama “O Mais Querido do Brasil em quadrinhos”. Na ocasião, a divulgação da obra aconteceu na Gávea, sede social do Fla.
Além de livros, Ziraldo também participou de várias ações pelo Flamengo. Usando a arte, o desenhista fez o escudo dos ‘100 anos do Fla’, em 2012, ano em que o clube completou o centenário. No futebol brasileiro, o cartunista já foi o responsável por desenhar mascotes de diversas equipes.
FLAMENGO EM CAMPO
Enquanto o clube irá as devidas homenagens a Ziraldo, o elenco do Flamengo está concentrado para a final do Campeonato Carioca. Desse modo, o duelo com o Nova Iguaçu acontece neste domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a partida.