Varela e Wesley treinam normalmente, e Flamengo terá dupla à disposição pela 1ª vez após 8 jogos

Compartilhe com os amigos

Wesley era desfalque desde final de fevereiro


Por: Leo José e Vitor Beloti

O Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (16) para enfrentar o São Paulo na quarta (17), pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley treinaram normalmente e estão à disposição de Tite para a partida no Maracanã. Com isso, o treinador pode contar com a dupla de laterais direitos pela primeira vez após oito jogos.

Tite comandou o último treino da preparação do Flamengo na tarde desta terça-feira (16). Após passar mal por febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, vetado da estreia depois de ter viajado para a capital de Goiás, também trabalhou com o restante do elenco.

Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite depois de oito jogos. Isso porque, o treinador relacionou a dupla de laterais direitos pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maior parte das partidas.

Wesley era o principal motivo para a dupla de laterais ser desfalcada. O jovem da base sofreu duas lesões musculares em sequência e obrigou Tite a improvisar no setor. Dessa forma, o treinador chegou a adaptar o volante Evertton Araújo, de 21 anos, na posição. No entanto, o lateral esquerdo Ayrton Lucas também chegou a fazer o lado direito em alguns momentos.

FLAMENGO X SÃO PAULO NO COLUNA DO FLA

Com Varela e Wesley à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). Desse modo, o Coluna do Fla transmite a partida da terceira rodada do Brasileirão AO VIVO, no YouTube, direto do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *