Gabigol recebeu suspensão de dois anos do futebol após tentativa de fraude do exame antidoping em abril de 2023. Desse modo, o atacante entrou com um pedido de efeito suspensivo e já preparou os argumentos para o próximo julgamento. O Coluna do Fla, portanto, traz dois pedidos de atenção que a defesa do camisa 10 separou.
Gabigol, assim como os representantes do Flamengo, utilizaram duas argumentações na tentativa de efeito suspensivo. A primeira é o “periculum in mora” (o perigo da demora), enquanto a segunda está relacionada ao “fumus boni juris” (fumaça do bom direito). Isso porque, a defesa do atacante teme que o atleta perca grande parte da temporada 2024.
A suspensão de Gabigol termina em 07 de abril de 2025. O julgamento do recurso no Comitê Arbitral do Esporte (CAS) ainda não foi marcado, mas está previsto para acontecer em novembro ou dezembro deste ano. Desse modo, o atacante pode perder praticamente toda a temporada caso o efeito suspensivo não seja positivo.
Gabigol não pode treinar no CT Ninho do Urubu e, portanto, o Flamengo disponibilizou preparadores físicos para deixar o camisa 10 em forma. O atacante segue treinando sozinho nos campos ao redor do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo segue de olho nos próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…