Viña agarra oportunidade dada por Tite e acirra disputa por vaga na lateral do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Além de marcar gol, Matías Viña foi um dos destaques do Flamengo no duelo com o Bolívar (BOL), pela Libertadores


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo foi até a Bolívia e perdeu para o Bolívar (BOL), por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo atuando a mais de 3.600 metros acima do nível, Matías Viña aproveitou a oportunidade no time titular e foi um dos destaques do Rubro-Negro no confronto em La Paz. Desse modo, inclusive, o uruguaio acirrou a briga por vaga na lateral esquerda da equipe do Fla.

Viña entrou no lugar de Ayrton Lucas, que foi poupado por Tite. Na lateral esquerda, o camisa 17 parecia nem ter sido o rarefeito do ar. Logo no início do jogo, as ações ofensivas do Flamengo tiveram participações diretas do uruguaio. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o atleta dou um belo corte no adversário e com categoria empatou o duelo para o Mengo.

Matías Viña atuou os 90 minutos do confronto com o Bolívar. Além do gol, o lateral foi peça importante tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ao todo, recebeu duas faltas, enquanto não fez nem uma. Ainda em campo, o uruguaio fez dois cortes, uma interceptação e, por fim, um desarme.

VIÑA NO FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Viña alterna entre a titularidade e a reserva do time. Diante desse revezamento, o camisa 17 já atuou em nove partidas, totalizando 434 minutos em campo. Na última quarta-feira (24), saiu o primeiro gol do atleta com o Manto Sagrado.

COM VIÑA À DISPOSIÇÃO…

Viña e todo o elenco do Flamengo chegaram ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) após derrota para o Bolívar, na Bolívia. Desembarcando na ‘Cidade Maravilhosa’, o plantel ganhou o dia de folga. Porém, na sexta (26), os jogadores são estão aguardados para iniciar preparação visando o próximo compromisso da temporada.

Neste domingo (28), o Flamengo encara o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Enchendo a bola do cara que deixou cruzar várias vezes no canto dele. O que ele tava fazendo no ataque quando o Fla tomou o segundo, se não tinha gás pra voltar a tempo?