O Flamengo finaliza a preparação para o duelo com o Bolívar (BOL) nesta terça-feira (23), pela Libertadores. Varela, titular na lateral direita, não deve viajar com o elenco e, portanto, Wesley tem chances de ser o substituto na competição. O Garoto do Ninho, vale destacar, não atua há dois meses.
A última vez que Wesley atuou com a camisa do Flamengo ocorreu em partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o lateral ficou de fora dos jogos por conta de lesões musculares, e Varela assumiu a titularidade no Mais Querido.
Varela, no entanto, está com problemas físicos e não tem condições de jogar na altitude de 3.600 metros na Bolívia. Por este motivo, a comissão técnica do Flamengo planeja poupar o jogador e utilizar Wesley como titular contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para o duelo com o Bolívar, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. Trata-se de Cebolinha e Gabigol. O camisa 11 sofreu lesão muscular na pinturinha direita e, desse modo, está fora do confronto com o time boliviano. Já centroavante recebeu suspensão de dois anos do futebol e, portanto, não viaja com a delegação para a Bolívia.
Em busca de mais três pontos na Libertadores, o Flamengo, portanto, foca as atenções no duelo com o Bolívar. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia, na quarta-feira (24). O jogo, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Paramount+, no streaming, também exibem o embate.
Ver comentários
Se o time pregar em campo, quem o Tite tem pra substituir?
Tá difícil ...