Luan, zagueiro do Palmeiras, analisou a partida que terminou sem gols e reforçou a rivalidade entre os clubes
O Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras no último domingo (21), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Luan, defensor da equipe paulista, destacou o equilíbrio do confronto e reforçou a rivalidade contra o Mais Querido.
— Foi um jogo com um nível físico altíssimo. É difícil falar de um jogo abaixo do esperado. Se esperavam que fizéssemos um gol, então sim, foi abaixo do esperado. Mas foi um jogo entre duas grandes equipes que tentaram, cada uma à sua maneira, sair vencedora. Não foi um jogo em que as equipes ficaram apenas tocando a bola sem objetivo. Longe disso, as duas equipes tentaram —, iniciou Luan, zagueiro do Palmeiras, na zona mista.
RIVALIDADE COM FLAMENGO
Flamengo e Palmeiras se tornaram os dois principais favoritos da América do Sul nos torneios em que estão disputando. Nos últimos anos, cada clube levantou duas taças da Copa Libertadores da América, além do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o confronto ganhou clima de rivalidade, apesar de estarem em estados diferentes. Sendo assim, Luan comentou sobre o momento dos times.
— Não é um clássico estadual, já que estamos em São Paulo e eles (Flamengo) no Rio de Janeiro. No entanto, são duas grandes equipes que têm protagonizado as disputas pelos campeonatos nos últimos quatro, cinco anos. É um jogo de muito respeito, mas ambas as equipes querem ganhar. Com certeza, Palmeiras e Flamengo são um dos maiores jogos do Brasil —, concluiu o defensor do Palmeiras.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Flamengo e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0 no último domingo (21), em confronto disputado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Sendo assim, o time rubro-negro permaneceu invicto na temporada e chegou aos sete pontos no Brasileirão, caindo para a segunda posição. Por fim, a equipe paulista atingiu quatro e segue na 11ª colocação.
PRÓXIMO JOGO
Por outro lado, o Flamengo agora deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores da América. Isso porque, o Mais Querido encara o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O confronto válido pela terceira rodada do torneio continental terá cobertura do Coluna do Fla, no YouTube, na voz de Rafa Penido.